2006/12/31

Feliz 2007


Bene, a mamãe melhorou apenas para apanhar uma valente gripe logo de seguida. Cá para mim ela gostou do protagonismo. Não contente com isto conseguiu contagiar uma cunhada. Vai ser também um fim de ano em cheio.

Como dizia uma música que não me lembro de quem é “… fora tudo isso, tudo bem!” Acho que era do Gabriel Pensador.

Assim, queria desejar a todas as carinhas larocas frequentadoras deste estamine, um excelente 2007. Não faço balanço de 2006, pois é palavra que me custa pronunciar. Faz-me logo lembrar balança e nesta altura sinto-me algo sensível ao tema “Peso”. Muita gente importante entrou na minha vida. Algumas pessoas importantes também saíram da minha vida. Again, a palavra de ordem é… balanço. Neste momento o que interessa mesmo é projectar os desejos para 2007, sendo o principal que uma pessoa finalmente entre na minha vida. E assim, poderemos enfim descansar (ou não) porque a Mente já tem afilhad@. ;)

Fica aqui uma foto atrasada do meu Natal. Os gatinhos já estão a olhar para 2007. Cheers!!!

2006/12/28

A mamãe já está em casa. Está bem por enquanto e ficou em lista de espera. Uma treta, mas que se vai fazer… O Natal foi mesmo estranho, mas prontos, lá passou.

Entretanto a Lu ficou doente, agora fiquei eu – que é para não me rir quando ela dizia para eu não lhe dar beijinhos, que ainda ficava doente também.

2006/12/24

Dou aqui um pulinho de fugida para desejar a tod@s um Feliz Natal, cheio de coisas boas, juntinho de quem mais amam.

2006/12/22

Este vai ser um Natal estranho. A minha mãe está internada no hospital. Não creio que tenha alta antes do Natal. E apesar de tudo, a minha velhota está animada. Parece ela que está de férias, já pôs toda a gente em alvoroço, já distribuiu receitas de empanadilhas (azevias), enfim. Nós fazemo-nos fortes, e fazemos galhofa porque o meu velhote parece que ficou mais doente que a minha mãe. Levei-lhe uns daqueles almanaques da Mónica para ela ler, mas sei que o que ela realmente gostava era daqueles westerns que havia em qualquer banca de jornais antigamente, mas não encontrei. Caboiadas, como ela chama. Pode ser que hoje encontre.

Ontem no meio disto tudo, recebi uma… como hei-de chamar? Lição? Um colega com quem tive um confronto nada agradável acerca de trabalho, enviou-me uma garrafa de vinho e um postal “… no fim correu tudo bem!! Foi fixe saber que estavas lá quando eu estava enrascado.” Avaliei-o mal. É um bom rapaz. Foi a coisa mais bonita que um colega fez por mim. E olhem que acho que sendo a besta que sou, talvez nem merecesse isto.

Por último, porque se não fossem os imprevistos, o post de ontem teria sido isto que se segue, não queria deixar de chamar a atenção para o facto que é interessante, o que resulta quando duas malucas se juntam a conversar.

2006/12/18

Afinal sempre há Pai Natal!



Então não é que acabei de ver o Yakari na RTP2??? Isto é que eram desenhos animados!!!

2006/12/10

Muito a sério

Resolvi de um par de meses para cá, juntar todos os problemas que conseguisse encontrar e fazer um belo bolo deprimente. Desde então, todos os dias como uma fatia, se bem que como sou lambona, às vezes como duas, ou mesmo em dias de festa TPM chego mesmo a comer três. É uma receita caseira, que tem tanto fermento que o bolo é enorme e nunca se esgota. Há dias em que decido tirar uma folga, e pronto, vá lá… tenho um dia soalheiro psicológico.

Subterrei os ouvidos de amigas, com todos estes ingredientes, ao ponto de eu própria já não me conseguir ouvir. Outras vezes, deitei-me num canto a lamber as feridas. Procurei furiosamente uma solução, pela via errada: focando-me nos problemas.

A partir de hoje, mudança de planos. Não perguntem mais como estou, como vão as coisas no trabalho. Borrifem-se para essas cenas. Nós vamos adoptar outra abordagem. Nós, leia-se eu. A partir de hoje, nós vamos passar a viver, um dia de cada vez, preocupar menos com o amanhã, fazer mais pelo hoje. Nós, leia-se eu. E que dia é hoje? 10 de Dezembro de 2006, o dia em que vou montar a árvore de Natal, continuar um cachecol, olhar para os gatos enquanto dormem refastelados no sofá, ao som da Diana Krall.

2006/12/03

Pasta alla polpetine ed pomodoro


Para recompensar a minha babe, que estava a trabalhar muito. Feito por mim, para que as más-línguas não se ponham logo e tal, a dizer que quem cozinha cá em casa é a Lu e tal... tudo feito por mim, até as pequenas almôndegas!

Divertimento animal


Quem disse que os brinquedos para animais são caríssimos? Uma caixa, uns recortes et voilá: brincadeira para o fim-de-semana (ou até a caixa durar).