2007/03/28

Xoudona Xanocas


É só para dizer que passei pelo Carlos Alberto e ele diz que já podes voltar cá a casa. ;)

2007/03/23

Parabéns Neva!!! :D



Há uma menina, que se não existisse tinha que ser inventada. Tal não é preciso pois isso já aconteceu à 30 anos atrás. Comemora-se 30 anos sobre a invenção da Neva, que para quem ainda não sabe, é uma rapariga às direitas e um dos melhores seres humanos que conheço. Muitos parabéns uma vez mais Nevinha, não receies os 30. Continuamos cá para as curvas para partilhar cenicas e ceneci-ceneçá.

2007/03/20

TPM vs Boss

Eu acho que algumas pessoas lá do trabalho deviam ter um calendário com o meu ciclo menstrual. Ou isso ou doses maciças de inteligência.

*Deus, obrigado por não me ser permitido porte de arma. Tu realmente sabes o que fazes. És um bacano, é o que és*

2007/03/16

Adeus siso nº 3

Ok, estou prestes a abalar para ir arrancar o meu penúltimo siso. Deveria estar nervosa, mas para quem já arrancou um que estava incluso (deitadinho à moda alentejana) que até fez o meu dentista suar as estopinhas, este deve ser ginja.

De resto há muito que perdi o medo de ir ao dentista. Melhor… aos meus dentistas, que eu tenho um casal a tomar conta dos meus dentinhos. Ambos são brasileiros, e são quase de família. E nem vos digo como é bom, enquanto a broca anda para aqui a esgravatar, ouvir o CD de bossa nova que o meu Dr. tem sempre a tocar, e com o qual muitas vezes faz dueto numa voz grave e profunda. Se a anestesia for suficientemente forte, isto pode muito bem ser melhor que um dia inteiro de trabalho J

No primeiro que arranquei, estava nervosíssima, tipo tábua na cadeira. Após a anestesia, só via o Dr. escarafunchar na minha boca, mas não me apercebi de nada até que ele tira as mãos e eu vejo tudo cheio de sangue. Aí relaxei e pensei, “caramba, se isto não me doeu até agora, também não é agora que me vai começar a doer”.

Após a odisseia, meti na cabeça que não conseguia comer comida de gente, então comprei um stock de papas para bebé e foi do que me alimentei durante UMA SEMANA. A quem me oiça, não repitam isto em casa se sofrem de estômago frágil.

No final dessa semana tive um convite para ir a uns anos num restaurante mexicano. Primeira vez, nunca tinha provado. Chegado lá, começou um corrupio de margaritas de lima, cerveja mexicana (XX e Coronas) e nachos. O que eu sei, é que rapidamente me passaram as dores (à 2ª ou 3ª margarita talvez) e que dei por mim a mastigar valentemente os nachos. Tudo bem, tuuuuuuuuuuudo beeeeeeeeeeeem.

Na manhã seguinte, mais sóbria, ainda procurei em vão os pontos que tinha na boca. Em vão. Devem ter ido fazer companhia aos nachos, para eles não se sentirem sozinhos.

Ele há dias.... (II)

em que a mente nos prega partidas :)

Ele há dias...


Em que me sinto a TOTAL BITCH.

Ele há coisas...

2007/03/05

Este fim-de-semana juntámos o útil ao agradável e demos uma escapadinha. Após uma noite bem passada com as Cacaos (obrigada miúdas – a vossa Xica ainda é mais encantadora ao vivo!), e de caminho, marquei um quarto de casal numa casa de turismo rural em Óbidos. Disseram-me que quartos já não havia, apenas apartamentos T1, com camas separadas. “Paciência” pensei eu “juntamos as camas”. Já tínhamos andado uns bons quilómetros quando nos telefonaram, dizendo que afinal havia uma desistência e que como tal se quisesse que havia um T1 com cama de casal. Aceitei na hora, claro.

Chegando a Óbidos já ao final da tarde, após outros passeios, fomos fazer o check in. A recepção foi normal, sem a pergunta esperada “Ah, mas não preferem camas separadas?”. Deixamos a bagagem no apartamento e fomos à procura do Petrarum Domus para jantar (obrigada Alguém, pela dica). O jantar foi perfeito, em comida, companhia, ambiente… De seguida passeámos um pouco pelas ruas de Óbidos. A dada altura reparo numa boca de rã* que crescia na beira de um telhado.

Ao mesmo tempo que a fotografo, passa por nós um grupo de pessoas e uma pergunta “Será que já começou o eclipse” Nós não sabíamos de nada, mas nisto olhamos a Lua que estava por detrás da boca de rã, e reparamos que a Lua já tinha uma dentadinha. Testemunhámos assim o eclipse, uma verdadeira surpresa para nós. Há noites de verdadeira magia.

De manhã enquanto nos preparávamos para tomar o pequeno-almoço, sou abordada pela mesma senhora que me tinha atendido ao telefone (e que pelos vistos era a dona). Chama-me pelo nome e pergunta-me em surdina “Fiz bem em mudar-vos de quarto?” Fez bem, fez muito bem” respondi. E lá me fui juntar à Lu, que já se encontrava sentada à mesa, com um sorriso travesso.

Domingo foi o dia de anos da Lu. Foi dia para miminhos, passear, mais miminhos e mais miminhos. Parabéns meu Amor. Neste dia celebro todos os dias que acordo ao teu lado. Amo-te.





*uma planta