2010/11/29

Tão fartinha de trabalhar num aquário.

O melhor do fim de semana

foi acordar domingo de manhã com a Maria a dizer para me despachar para ir ao pic nic. Chegar à sala estremunhada e ver uma toalha posta no chão, a Lu e a Maria todas sorridentes, pão, ovos mexidos com chouriça e café. Teve muitas coisas boas, mas esta... foi a melhor de todas.

PS1- O pic nic foi pedido pela Maria. Onde ela vai buscar estas coisas, não sei.
PS2- A [minha] vida é uma montanha russa de emoções. Há que aproveitar as subidas para respirar fundo, porque a maior parte do tempo estou a desgoelar-me com as descidas e os loops.

Coisas que me enervam

Texto justificado. É isso. Que coisa mais aborrecida tudo alinhadinho num perfeito rectângulo. Perco logo a vontade.

2010/11/26

A propósito do passatempo do Pictionary que está a decorrer na Rádio Comercial, vim para o trabalho a recordar as jogatanas que fazíamos. Devo dizer que rapidamente nos cansámos de jogá-lo da forma tradicional. Já sabíamos aquilo de trás para a frente e assim fizemos o que tinha que ser feito. Não, não foi comprar um novo set de cartas. Em vez de desenhar as palavras, passamos a fazer mímica. Dado que o jogo não foi concebido para fazer mímica, havia palavras que eram um verdadeiro desafio. Aquilo é que era empenho. Os nossos jogos quase sempre envolviam: altos decibéis, algum tipo de lesão ou ainda briga entre amigos.

Lembro-me que uma vez que a mímica para... já não que recordo que palavra, acabou comigo a atirar-me para trás, direita que nem um fuso, confiando no sofá que estava atrás de mim. Tudo estaria bem se não fosse ter apanhado o BRAÇO do sofá. Felizmente não foi necessário chamar os paramédicos. Outra vez (é possível que tivesse sido no mesmo dia, pois estávamos ao rubro), um dos meus amigos ficou amuado porque lhe demos abuso por não ter adivinhado a palavra "iogurte". É que a mímica estava tão bem feita. Tudo estaria bem se não fosse a véspera de anos dele, se não estivéssemos nuns bungalows em Vila Nova de Milfontes e se ele não tivesse amuado tanto que passou o dia sozinho no quarto dele, enquanto fazíamos bolo e lasanha para a festa. Festa essa que só muito lá para o fim é que contou com a participação do aniversariante.

Acho que para retomar o hábito do jogo teríamos que colar caixas de ovos nas paredes da sala para insonorizar. Nada que não possa ser feito portanto.

Anos mais tarde surgiram os Pictionarys que permitem fazer mímica, mas confessemos... qual é a piada de jogar pelas regras?

2010/11/22

Perfeição

Há qualquer coisa na minha casa que é perfeito. Não é grande, nem tem duas casas de banho, não tem elevador, nem tem o terraço que gostaria de ter. O armários já começam a acusar o passar dos anos, o acumular de coisas que não consigo jogar fora. Mas é perfeita, o Outono nela é qualquer coisa de fantástico, e tem o que de melhor eu tenho na vida: a Lu a tricotar uma manta para o bebé da S, a Maria a dormir um sono tranquila na sua cama, os gatos enroscados na manta que temos sobre as nossas pernas. Uma sopa caseira, um pijama quentinho. Algo fumegante a sair do forno. O melhor da minha casa, somos nós.

2010/11/19

Em contagem decrescente...

... para ter cada centímetro quadrado do meu corpo massajado. Bem... todos não... mas a noite ainda é uma criança. ;)

PS- Bendito livro que perdi!!!

2010/11/16

Ao estilo Facebook:

Nina
Em que estás a pensar?

Nina
em como sou boa a ignorar dicas. Devia fazer disso profissão.

2010/11/12

I'm going nuts!

I would kill for one of these:

2010/11/10

Eis senão quando...

... chega a minha altura favorita da semana: vieram limpar as janelas. Podia ficar horas a ver isto. yeah, I'm a weird person.

No F*cking patience

Sem paciência para A CORJA. Hoje é daqueles dias em o isolamento era essencial. Não sei como há quem tenha estômago. Serei eu apenas? Que são desprezíveis disso não há dúvida, mas regra geral todos escondem-se sob uma grossa camada de cinismo. A irascível sou eu.

corja
s. f.
1. Bando de pessoas desprezíveis.
2. Fig. Canalha, ralé.
3. Ant. Vintena de objectos! idênticos.
in Priberam

2010/11/08


Esta noite o Cappuccino miou. Juro que não sei porquê!

Resultado de um FDS de cozinha

Et voilá! Red Velvet Cake

2010/11/07


A Lu fez uma cama nova para o gatinho Capuccino. Esta noite ele não miou nem raspou na porta de madrugada nem fez asneiras durante a noite. Quando acordámos, ainda estava deitado na caminha nova. Gato satisfeito= boa noite de sono.

Ai ai...


A Maria estava a ralhar com um dos bonecos dela. I mean, ralhar big time. A Lu intervém:

-Ó Maria, não te zangues assim com o bebé. Ele não se portou assim tão mal.
-Oia Lu, o bebé portou mal e zou zangar com ele sim!
-Pronto, está bem filha...
Odeio perder coisas. Afortunadamente é raro isso acontecer. Mas quando acontece, fico numa inquietação que não posso. Não encontro um livro que andava a ler "Confessions of the other mother" e não há maneira de o encontrar. Não me recordo de o ter levado para fora de casa, portanto tem que estar cá. Agora onde, este é o busílis! Hoje deu-me para revirar a casa de pernas para o ar e mesmo assim, nada de livro.

A boa notícia é que encontrei o voucher de massagens que perdi à ano e meio atrás. Melhor ainda é ver que na parte que indica a validade do mesmo, não está preenchida a data. Portanto, I'm going to get myself massaged!!! Yeahhhh baby!!!

2010/11/06


Acabadinha de fazer pudim de morango com a Maria. Na terça-feira passada fizemos
pizza com ela. Ia tanto queijo para a pizza como ia para a boca. A miúda vai ser a próxima Nigella Lawson!
Temos que convir que a miúda tem um toque gourmet. Não pode nos ver a provar os cozinhados que diz logo "qué 'var" e depois diz coisas como: "hummm, tá munto bom!" ou "Delicia!"
Uma das coisas que mais gosta de fazer connosco é subir para cima do banco da cozinha em frente à bancada, enquanto fazemos o jantar e vai fingindo ajudar (ou ajuda mesmo, quando a tarefa assim o permite). Quando era mais pequenina, não havia bróculo que após lavado não lhe passasse pela boca, antes de ir para a panela.
Recentemente fiz azeite aromatizado com alho, que serve para os mais diversos propósitos. Esta semana tostei um papo-seco antes de grelhar a carne e pincelei com esse azeite, uma pitada de sal e partilhei entre nós. Alho, um sabor muito forte, se calhar vai torcer o nariz... Qual quê!!! "É BOM, mãe".

2010/11/05

Post com meses de delay

No fundo, somos todos boas pessoas.
O truque está em ser bom à superfície.

Podem citar-me. É de minha autoria. Inspirada pela SuperBock de abertura fácil.

Faltou esta no casório

Aqui ou FB

Já recebi uma boca de uma certa senhora cujo nome não direi, que agora só quero saber de FB. É mentira, blasfémia. O FB é divertido, permite prazer imediato (ui, ui ui) porque o ppl todo está lá. No entanto, aqui continua a ser a minha casa. É aqui que me permito a dizer o que realmente me vai na gana. Vá... quando me apetece. Reconforta-me saber que quem lê o que aqui vai, é porque me procura, porque quer saber de mim, mais que não seja por mera curiosidade, e que não se limitou a tropeçar na minha actualização de status no feed de notícias.

Portanto, era isto. Está dito. Até loguinho.

Não há direito!

Está aqui uma gaja toda concentradinha em ser ovelha e vem de lá este marmelo incitar uma rebelião??? Fonix.