2014/01/17

Porque não vamos baixar os braços. Porque cada vez mais é importante que quem nos conhece, acompanha ou conhece e acompanha qualquer outro casal homossexual (ou nem isso, basta apenas que seja um ser humano decente) manifeste sem margem para dúvidas o apoio às nossas familias. Votem (aqui e no referendo, se acontecer). Divulguem. Partilhem. Contem: "eu conheço um casal..." Estamos aqui, não nos escondemos. 
Legislação da Parentalidade por Casais do Mesmo Sexo em Portugal


1 comentário:

Polly disse...

Boa noite, Nina!

Estava a fazer uma pesquisa sobre famílias LGBT em Portugal e encontrei o seu blog (que é muito interessante).

O meu nome é Tânia Machado. Sou aluna de Doutoramento em Sociologia na Universidade do Minho e estou a desenvolver um projecto focado na questão da maternidade lésbica.

Estou a contactá-la para pedir, se possível, a colaboração da sua família na investigação. Pretendo recrutar, para entrevista individual e em casal, mães lésbicas que integrem casais com filhos a cargo, conjuntamente planeados, atendendo a diversas vias de concretização da maternidade (adopção singular, procriação medicamente assistida no estrangeiro, inseminação artificial caseira, relação sexual ocasional). Os objectivos da investigação são: (i) Compreender de que forma as mães lésbicas definem a maternidade lésbica e se vêem enquanto mães e lésbicas num contexto social onde a sua configuração familiar, o seu estatuto maternal e a sua identidade sexual não são considerados, ainda, normativos; (ii) Perceber de que forma gerem as suas identidades maternal (e sexual) quotidianamente, i.e., de que formas se apresentam, ou não, enquanto mães lésbicas/ famílias lésbicas junto das suas famílias, dos seus amigos, dos seus vizinhos e dos seus colegas de trabalho/empregadores, e que contornos têm as interações estabelecidas com os membros destes quatro grupos, em função do (des)conhecimento destes face à configuração familiar/ estatuto maternal das mães lésbicas.

Mais informações na página do projecto: familiaslesbicas.info.

Peço desculpa por contactá-la por esta via, mas não encontrei outra forma de o fazer.

Aceita participar? :) Se aceitar, contacte-me, por favor, para taniacsmachado@gmail.com.

Desde já agradeço e fico a aguardar resposta!

Cumprimentos,
Tânia Machado