2012/08/31

A Lu tem um canal aberto para um brasileiro

e não é um dentista!

A história que vou contar pode parecer, mas não é ficção. Parece daquelas histórias que leio no blog da rapariga azul e fico na dúvida se ela não toma cogumelos.

A Lu trabalha com um brasileiro, vamos-lhe chamar Euclides. O Euclides é um subcontratado que faz trabalhos ocasionais para a empresa onde a Lu trabalha. Vêm-se muito de vez em quando e não se conhecem bem. Mas tanto quanto sei, é uma pessoa simpática, com aquele alto astral típico dos brasileiros, pelo que entabula conversa muito facilmente e sempre uma festa quando ele aparece.

Ora o Euclides hoje encontra-se com uma colega do trabalho da Lu e no meio da conversa larga esta: sonhou esta noite com a Lu. Estava ela, a Maria e outra pessoa que ele não conhece. Estão a fazer planos para mudar de casa, para uma casa térrea, uma vivenda, mas entretanto estavam a lixar móveis  ma casa antiga. Ah, e diz que vamos ter um filho e que vai ser outra menina. O_o

Yo no credo en brujas, pero que las hay, las hay...

Ponto 1 - Andamos há já algum tempo a fazer planos de comprar uma casa no campo. Como não temos pai rico nem conta no Totta, estes planos têm andado em banho maria ultimamente à espera de melhor oportunidade. Não há muita gente que saiba destes planos.
Ponto 2 - Ainda ontem à noite estivemos a falar na possibilidade de arranjar a cozinha e lixar as portas, pôr puxadores novos, lixar uma cadeira do quarto e pintá-la. Ninguém mais no mundo, excepto nós as duas sabia disto.
Ponto 3 - Temos planos de tentar ter outro bebé. E também não há muita que saiba disto.

Mas não é a primeira vez que o Euclides nos brinda com um destes sonhos premonitórios. No ano passado, uma 2ª- feira depois de regressarmos de um fim-de-semana passado no ZMar, o Euclides encontrou a Lúcia e diz "Pô, tive um sonho tão estranho contigo!!! Estavas a dormir numa casa com pernas altas." Pois... ver foto deste link. E... NINGUÉM do trabalho da Lu sabia onde tínhamos ido.

Tenho ideia de ter ainda havido um terceiro sonho em que a Lu estava a dormir com uma pessoa ao lado que ele não conhecia, não me lembro que mais disse ele, mas na altura conseguimos relacionar com algo que tinha acontecido e que essa pessoa teria sido eu.

Portanto quando o Euclides sonhar que a Lu acertou no Euromilhões, EU JOGO!

Já agora Euclides, dava jeito saber se quem tinha o filho era eu ou a Lu, sempre dava para planear a vidinha melhor. Só é pena que a Maria queira um mano (e eu também queria um menino, mas ok). Para nós até dá jeito que seja menina, com tanta coisa linda que temos da Maria.

2012/08/27

E ainda...

"Mãe, quando for grande vou ter um bebé."
"sim, filha, boa ideia."
...
"como é que o médico faz os bebés?"
*suspiro*
"sabes filha, se tiveres um namorado, não precisas de ir ao médico. Podem fazer um bebé juntos."
"Ok, então eu e o meu namorado logo vamos pensar e decidir."
"boa ideia! É muita responsabilidade ter um bebé. É preciso pensar muito primeiro."

Mas que raio lhe deu hoje???

2012/08/26

Como é que isto aconteceu???

"mãe, gostava de pintar os olhos."
"quando fores grande podes."
"quando for grande posso fazer tudo o que quiser e vocês não mandam em mim?"
"sniff"
Ahhhhhhhh o privilégio de ter uns gatinhos que nos despertam às 06:30h para não chegarmos atrasadas ao trabalho! Pera lá... hoje não trabalho!!!

2012/08/22

21-08

Faz hoje dois anos!!!
Hoje não tenho tempo, mas outro dia vou postar. Apetece-me revisitar esse dia!

PS- e hoje foi ontem, que o app do Blogger não me deixou postar antes.

2012/08/12

É sempre bom quando encontramos alguém com quem falamos sem merdas e que não tem pejo de dizer o que realmente pensa. Não há muita gente assim; eu pelo menos conheço poucas. E isto, conversar com uma destas pessoas, traz-me alguma tranquilidade.

Eis senão quando...

O meu amor faz um bolo de iogurte e maçã!
Gosto como no meio a maçã parece uns pezinhos.

Será chuva, será gente?

Como isto está... cheira-me a TPM a entrar de mansinho...

pelo sim pelo não, aproximem-se com cautela.

2012/08/03

Sem paciência

Para intrigas, complicações, manias de superioridade (e inferioridade já agora). E para muitas outras coisas, mas isto para já é suficiente.

2012/08/02

Hoje, enquanto víamos provas olímpicas de natação feminina, a atleta da medalha de ouro dirige-se à bancada e entrega as flores a alguém conhecido. "Mãe, quando for grande vou nadar aqui e depois vou-vos dar flores".
Fasquia lá em cima.