2007/08/22

Melhor paga que prostituição

Hoje foi consulta com a obstetra. Lá fui eu pela primeira vez, as outras ecos foram com outros médicos. 17 semanas e meia, e muita ansiedade em saber se continua tudo bem e se é menino ou menina.

Só sei dizer que a Lu mal teve tempo para se deitar na marquesa, esteve lá 2 minutos, eu mal consegui ver o bebé no monitor, quanto mais a Lu que estava de lado. “Já tá, pode vestir-se”. Trazemos duas míseras fotos, uma da cabeça vista de cima e outra de algo que nem tão-pouco se consegue descortinar o que é. Não ouvimos o batimento cardíaco do nosso bebé, e quanto ao sexo “Acho que é uma menina, acho, acho, mas não dou a certeza.” Assim tudo muito frio, muito “Vá lá despacha-te que hoje quero sair cedo e tenho que despachar toda a gente.”

A “senhora” doutora cobra 130€, consulta + eco e até para o mês que vem.

Resultado, vamos mudar de obsTRETA, perdão, obstetra.

Diz que está tudo bem com o bebé, mas realmente neste ponto sentimos uma grande insegurança pelo modo como vimos isto conduzido, a ponto de não conseguir fazer caso do que ela diz. Vamos apenas acreditar que é menina ou menino, quando repetirmos a eco, desta vez com alguém mais dedicado.

Sem comentários: