2008/01/29

Olá Mundo!


Sou a Maria Carolina e nasci hoje, dia 29-01-08, passava pouco da meia noite. A minha mãe fartou-se de fazer força, enquanto dizia que não ia adiantar, que era melhor os doutores resolverem fazer uma cesariana. Finalmente os senhores doutores decidiram que sim, que a mamã é que tinha razão, e mesmo assim tiveram dificuldades em me tirar. Pois é, sou um bocadinho para o matulona, ouvi dizer que isto do mundo é um lugar difícil, e como quem vai para terra avia-se em mar, decidi vir já grandinha. Só por causa das coisas, né? Peso 3,970kg e encho o colo da minha mamã Nina. Para já sou muito calminha, até tive muita paciência para esperar que a mamã Lu pudesse dar de mamar. A primeira pessoa a pegar-me ao colo sem serem os senhores doutores e enfermeiras foi a mamã Nina. Gostei muito, mas quando eu cheguei ao pé da mamã Lu é que eu vi o que realmente é bom! Maminha da boa, com muitas festinhas à mistura. Acho que as mamãs estão um bocadinho para o parvas, olham para mim de uma forma estranha, o que vale é que eu estou mais interessada na mama… mas à cautela, vou-as vigiando podem elas sentir-se mal. Coitadinhas, têm mesmo ar de quem não sabe nada! Mas eu logo me encarrego de lhes ensinar tudo o que sei! Acho que agora vou dormir. Outro dia falamos tá? Jocas kiduchas!

2008/01/26

É assim...


que estamos aqui por casa! Como diz a "cumadre" ai caneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerbos!!!

Oh Maria, tem lá dó das mamãs... estás a fazer falta no nosso colo...

2008/01/23

Nora, a gata pianista

Uma amiga minha mandou-me este link e fiquei encantada com a doçura desta gatinha! Faz-me lembrar o olhar da minha Xica :)

São 17h 16min do dia 23 de Janeiro de 2008. A Maria não dá sinal de espreitar cá para fora.
Bem, ao menos tenho a certeza que é Aquário como eu queria!

Boloide

aNa, se esta palavra vem de bolo, então este docinho foi o que encontrei há uns meses atrás, e que me fez parar, dar a volta ao carro e tirar fotografias. Está tão bem conservado, que olhando para ele consegui imaginar-me nos anos 70/80!
Senhoras e senhores, um Mazda 929

2008/01/22

RESPOSTA GLOBAL

Comecei a ler os comentários, matei-me a rir e achei melhor responder neste post...

São neste momento 23h 47min, do dia 22 de Janeiro de 2008, está uma linda noite de Lua Cheia e a Maria não parece com muita vontade de sair cá para fora. Anda aos pulos, com o rabo espetado no topo da barriga, e pronto não sei que mais diga. Acho que já está a revelar o feitio igual ao da Lu, do estilo "Eu cá só saio quando EU quiser, que ninguém manda em mim."

O tempo anda curto, para vir regularmente à net, mas quando houver novidades eu digo qualquer coisa.

2008/01/17

Boca seca, palpitações, nervoso miudinho... eu ando em sobressalto! Esta espera desespera, e está a dar conta de mim. Ao ponto de hoje sonhar que quem estava a caminho do hospital era eu, e o parto até foi muito simples (estupidamente simples, como os sonhos às vezes inventam). E não era uma Maria, era outra menina, outras feições mais minhas (dei comigo a dizer-lhe que dava ares a espanhola). A Lu, essa continuava grávida e eu consegui engravidar, gestar e parir antes dela. Isto é que foi despachar. Freud explica!

PS- Soa Anjo da Guarda, dos Tribalistas, que é uma das músicas que canto à Maria e à qual ela reage (quase) sempre.

2008/01/14


Temos já 3,400kg de moça, CTG aponta para um bom bem estar fetal, tudo nos trinques, e a não ser que a Maria seja uma ganda brincalhona, não deve nascer antes do final desta semana. A Lu tem andado a apregoar que combinou com ela que ela ia deixar a mamã fazer primeiro umas coisas. Até agora está a revelar-se uma filhota muito obediente. Foto tirada ontem à noite. O brilho lustroso deve-se às abundantes camadas de creme Barral aplicado após cada banho. A Lu fica tipo post-it, cola-se a tudo :)

2008/01/10

Gostávamos que ela nascesse a 18. Pronto, gostávamos, sei lá. Era gire... e excentrique.

Amigos para siempre


é o que são o meu Capuccino e o seu ratinho. De vez em quando deve achá-lo muito fraquinho e então vai deixá-lho na tijela da comida. Ou isso ou acha que ele É comida, portanto é ali que pertence.

Este blog é um transmissor de rádio!

O meu blog não tem a ver com contadores de visitas, não tem a ver com fãs, não tem a ver com mostrar o quanto sou boa (que sou, podem crer que sou- a minha Lu diz-me isto a toda a hora). Tem a ver com rádio, sintonia, comprimentos de onda. Quando um aparelho longe, apanha a transmissão... é algo fantástico.

2008/01/09

O Boss é um gajo porreiro, excepto quando é completamente esquizofrénico, paranóico e stressado (mas e daí, eu também sou isso tudo). Mas é, acima de tudo uma boa pessoa. Tudo para de dizer, que confirmou que me vai conceder os 15 dias de licença de "paternidade" como o resto dos papás comuns.

2008/01/08

Tenho saudades do tempo em que ninguém me roubava o teu regaço, em que eras só minha. Não te sei dividir.

2008/01/03

Happy thoughts


Atrasámo-nos um pouco, mas a malinha para o hospital já está feita. Fiquei abismada com o tamanho da fralda. Agora é treinar as respirações.

2008/01/02

Fodasse. Não sei como dizer isto. A minha mãe tem um cancro. Não quero que deixem comentários reconfortantes. Não tenho sequer paciência para frases feitas. Digam palavrões. Só e apenas. Ou melhor: não digam nada.

PS- estou mesmo a falar a sério acerca dos comentários.