2011/07/27



Férias sem ela é uma seca.

2011/07/19

Mudasti

Sabe-se lá porquê, words don't come easy. Apesar de uma noticia fantástica, tenho tido pouca vontade de falar sobre a mesma. Sei lá... Freud explica.

Na verdade, aquelas 2 letrinhas abaixo mudaram mesmo a minha vida. As letrinhas eram CV. Atualizei o meu Curriculum e enviei para 1 anúncio de emprego. E consegui o emprego! Na hora que soube foi a hora que meti a carta de rescisão do meu antigo emprego.

Esse antigo emprego deu-me muita coisa boa durante algum tempo, deu-me a possibilidade de comprar casa, comprar carro, constituir família... mas teve um preço. Transformou-me enquanto pessoa em algo que não gosto, atormentava-me a toda a hora, uma pressão intolerável, injustiças atrás de injustiças e para cúmulo, nos últimos anos andei sempre com 1 mês, 1 mês e meio, 2 meses de salários em atraso. Nunca mais que 2 meses, pois senão os trabalhadores poderiam rescindir por justa causa. Foram 10 anos, muitos dos quais mesmo não sendo perfeitos, mesmo sofrendo, acreditei que poderia fazer uma diferença e que poderia através do meu trabalho, do meu método, melhorar a organização da empresa. Desde à 3 anos que vi o que consegui implementar no departamento que chefiei, ser comprometido por uma ganância louca, desmedida, uma desorganização contaminante que se alastrou como um cancro naquela empresa. O "bom" exemplo vinha de cima, não havia nada a fazer. Fui perdendo a capacidade de acreditar, primeiro na empresa, depois em mim.

No momento que mais estava em baixo, surgiu uma oportunidade e por incrível que pareça, a rapariga do copo meio vazio, começou a vê-lo meio cheio. Acreditei, apostei e ganhei! Tudo indica que o novo emprego vai ser melhor em todos os aspetos. Muita responsabilidade, mas tudo programável. Creio que lá, até vou respirar melhor e talvez deixe de ser asmática e sofrer do estômago. Tudo pode acontecer!

Já dei o devido tempo à casa, como se costuma dizer. Agora estou a gozar férias. Em Agosto nova vida. Ou melhor dizendo, desde agora nova vida, que nestas férias vou tomar muito banho de sal, para purgar a amargura, purificar a alma. Não vou para o Tibete, mas vou encontrar-me. Vou tornar-me uma pessoa melhor, vou ser mais feliz, mais doce e mais magra, pintar as unhas, vestir saias. Só não me vou tornar loira. Isso não, que não fica bem com a minha tez de pele.

2011/07/04

Keep the good stuff in, let the bad stuff out

Às vezes dá-me saudades de certos momentos, vividos com certas pessoas que já não estão na minha vida. Depois reparo que aquelas pessoas já não existem, não como eram naqueles momentos e definitivamente não gosto das pessoas em que se tornaram. E fico tranquila, foram bons momentos, vividos com boas pessoas... que já não existem. ponto
ps- sim, decidi voltar. e com boas notícias que quero contar em breve.