2006/09/21

Impressões


Encontrei vários tipos de homem italiano, mas de facto o mais emblemático é o Italiano Encantador de Serpentes. Este espécime fita-nos a uma distância perigosamente curta, com os olhos a meia haste, todo meloso e achando-se obviamente irresistivel. Pá, nem sei como resisti...

Os gelados italianos são realmente bons, mas não comprem na primeira gelataria que encontrarem. Porque ao virar da esquina vão encontrar outra ainda melhor. Caso contrário resta-vos comer dois gelados de seguida, ou jogar fora o primeiro e pedir um segundo.

Descobri finalmente que o gnochi se chama assim pelo barulho que faz na nossa boca ao mastigá-lo (eta coisa grudenta). E que uma água pequena em Itália tem no mínimo meio litro. E que uma cerveja média tem 40cl. E que almondegas se chamam polpetines. E que os capuccinos ficam com uma espuma de leite potente que dura até ao fim. E que Olá em Itália é Algida.

Por outro lado se alguém vos dizer logo pela manhã que vão fazer colazzione, não vão fazer coleção de alguma coisa em particular. Vão isso sim, tomar o pequeno almoço.

As faixas que existem numa via ou numa rotunda em hora de ponta, são completamente desnecessárias, pois os condutores amontoam-se caóticamente sem as respeitar, podendo mesmo fazer a proeza de atravessar de um fôlego 3 faixas para seguir a via pretendida.

Encontrei uma drogaria antiga, daquelas que vendem tudo e mais alguma coisa que tinha isto numa montra:





Mas sabem que mais? Foi tudo muito bonito, mas o que eu tive mesmo é muitas saudades da minha miúda.

Sem comentários: