2006/09/28

O que dizer...

... quando um fornecedor que lida com a tua empresa, meramente a nível profissional, isto é, não vais tomar café com ele de vez em quando nem nada semelhante, te manda fowards estúpidos para o mail do trabalho? Daqueles peçonhentos que te instigam a mandar a não sei quantas pessoas senão um piano de cauda cairá sobre a tua cabeça (chegam a mim e pára a corrente; até agora nem sinal do piano).

... quando colegas de trabalho te mandam mails importantes sem referirem no campo "assunto" qual o assunto a que se refere o mail, tornando a tarefa de procurar aquele mail futuramente, um acto de desespero?

... quando amigos e conhecidos fazem fowards, estúpidos ou não, em que vem por arrastão uma série de moradas de pessoas que não conheces nem queres conhecer, e que (mais grave ainda) quando reenviam um mail teu, tu tremes, pois sabes lá a que mãos é que o teu endereço de e-mail irá parar? Será que estes amigos e conhecidos ainda não aprenderam que um mail pode ser mandado:
- PARA uma ou + pessoas quando a elas diz respeito directamente;

- com CC para uma mais pessoas que assim, apesar de o mail não se dirigir a elas directamente devem no entanto tomar conhecimento dele;

-e finalmente, o que para aqui interessa verdadeiramente Bcc ou Cco, o que significa nada mais nada menos, que se manda um mail para uma ou mais pessoas sem que no entanto, cada uma delas venha a saber para que outras pessoas ou para quantas pessoas, esse mail foi enviado.

Sem comentários: