2007/03/16

Adeus siso nº 3

Ok, estou prestes a abalar para ir arrancar o meu penúltimo siso. Deveria estar nervosa, mas para quem já arrancou um que estava incluso (deitadinho à moda alentejana) que até fez o meu dentista suar as estopinhas, este deve ser ginja.

De resto há muito que perdi o medo de ir ao dentista. Melhor… aos meus dentistas, que eu tenho um casal a tomar conta dos meus dentinhos. Ambos são brasileiros, e são quase de família. E nem vos digo como é bom, enquanto a broca anda para aqui a esgravatar, ouvir o CD de bossa nova que o meu Dr. tem sempre a tocar, e com o qual muitas vezes faz dueto numa voz grave e profunda. Se a anestesia for suficientemente forte, isto pode muito bem ser melhor que um dia inteiro de trabalho J

No primeiro que arranquei, estava nervosíssima, tipo tábua na cadeira. Após a anestesia, só via o Dr. escarafunchar na minha boca, mas não me apercebi de nada até que ele tira as mãos e eu vejo tudo cheio de sangue. Aí relaxei e pensei, “caramba, se isto não me doeu até agora, também não é agora que me vai começar a doer”.

Após a odisseia, meti na cabeça que não conseguia comer comida de gente, então comprei um stock de papas para bebé e foi do que me alimentei durante UMA SEMANA. A quem me oiça, não repitam isto em casa se sofrem de estômago frágil.

No final dessa semana tive um convite para ir a uns anos num restaurante mexicano. Primeira vez, nunca tinha provado. Chegado lá, começou um corrupio de margaritas de lima, cerveja mexicana (XX e Coronas) e nachos. O que eu sei, é que rapidamente me passaram as dores (à 2ª ou 3ª margarita talvez) e que dei por mim a mastigar valentemente os nachos. Tudo bem, tuuuuuuuuuuudo beeeeeeeeeeeem.

Na manhã seguinte, mais sóbria, ainda procurei em vão os pontos que tinha na boca. Em vão. Devem ter ido fazer companhia aos nachos, para eles não se sentirem sozinhos.

Sem comentários: