2007/03/05

Este fim-de-semana juntámos o útil ao agradável e demos uma escapadinha. Após uma noite bem passada com as Cacaos (obrigada miúdas – a vossa Xica ainda é mais encantadora ao vivo!), e de caminho, marquei um quarto de casal numa casa de turismo rural em Óbidos. Disseram-me que quartos já não havia, apenas apartamentos T1, com camas separadas. “Paciência” pensei eu “juntamos as camas”. Já tínhamos andado uns bons quilómetros quando nos telefonaram, dizendo que afinal havia uma desistência e que como tal se quisesse que havia um T1 com cama de casal. Aceitei na hora, claro.

Chegando a Óbidos já ao final da tarde, após outros passeios, fomos fazer o check in. A recepção foi normal, sem a pergunta esperada “Ah, mas não preferem camas separadas?”. Deixamos a bagagem no apartamento e fomos à procura do Petrarum Domus para jantar (obrigada Alguém, pela dica). O jantar foi perfeito, em comida, companhia, ambiente… De seguida passeámos um pouco pelas ruas de Óbidos. A dada altura reparo numa boca de rã* que crescia na beira de um telhado.

Ao mesmo tempo que a fotografo, passa por nós um grupo de pessoas e uma pergunta “Será que já começou o eclipse” Nós não sabíamos de nada, mas nisto olhamos a Lua que estava por detrás da boca de rã, e reparamos que a Lua já tinha uma dentadinha. Testemunhámos assim o eclipse, uma verdadeira surpresa para nós. Há noites de verdadeira magia.

De manhã enquanto nos preparávamos para tomar o pequeno-almoço, sou abordada pela mesma senhora que me tinha atendido ao telefone (e que pelos vistos era a dona). Chama-me pelo nome e pergunta-me em surdina “Fiz bem em mudar-vos de quarto?” Fez bem, fez muito bem” respondi. E lá me fui juntar à Lu, que já se encontrava sentada à mesa, com um sorriso travesso.

Domingo foi o dia de anos da Lu. Foi dia para miminhos, passear, mais miminhos e mais miminhos. Parabéns meu Amor. Neste dia celebro todos os dias que acordo ao teu lado. Amo-te.





*uma planta

Sem comentários: