2007/11/20

Foi um dia do caneco, cheio de problemas para resolver, alguns dos quais transitam para amanhã. Abro a porta de casa, cansada, pouso o portátil, a mala descalço os sapatos e viro-me para trás. Descoberta a aspirina para o dia FDP (filho da p*ta mesmo)!!!


2007/11/16

É Luxo só

Oiço esta música invariavelmente todos os dias, faz parte da minha playlist que me permite tornar os dias menos stressantes. E posso dizer que não há vez nenhuma em que ela não me faça lembrar de umas tardes de verão, recheada de música quente, cheia de amigas... mas o que me lembra mesmo, são os olhos da aNa, observando a Maria no seu requebrar "costas direitas, pernas semi-flectidas e mexe a anca, mexe a anca". Ui, aqueles olhos falavam tantas coisas... assim como esta música...

O Amor tem destas coisas... não é bom apenas para nós... funciona como um astro que reflecte luz em seu redor.

PS. Este post já sambava há muito tempo nos meus dedos... foi hoje que desceu a avenida :)

2007/11/15


Há uns 8 anos, recebi um presente. A minha Lu fez-me uma boneca de pano. Esta boneca, mais concretamente. Quando digo fez, digo fez mesmo. Fez o enchimento, escolheu os tecidos, costurou, pintou a cara, fez as tranças de lã, enfim tudo. Fiquei embevecida, com aquela prova de amor. Todo o trabalho que teve, e saber que durante todo o tempo em que a fez, pensava em mim. Escolhi o nome para a minha bonequinha: Carolina. Na altura ainda não morávamos juntas. A Carolina era a minha companhia, quando à noite dormia sozinha, sentindo a cama de corpo e meio grande demais apenas para mim. Olhava para a Carolina e via Amor, Amor, Amor. Em cada pormenor. Pode-se dizer que a Carolina foi a minha primeira filhota, quando julgávamos ainda não ser possível ter uma verdadeira, de carne e osso.

Antes mesmo de sabermos que a Lu estava grávida, já vínhamos pensando acerca do nome que iríamos pôr. Tínhamos uma grande lista de nomes para menina. Para menino é que estava mais difícil. Um dia chegámos a acordo: irá chamar-se Maria Carolina. Quando conhecemos esta Maria Carolina, o nosso olhinho brilhou quando lhe soubemos o nome. Ficou-nos no ouvido. Este nome redondinho, lembra-nos coisas boas, faz-nos sentir ternura como aliás esta Maria Carolina tão bonita e carinhosa nos faz sentir sempre.

Assim, está feita a apresentação. Andava à que tempos conto-não conto e eis que surge a aNa e pimbas, resolve-me o problema de uma vez por todas. A minha nova bonequinha vai chamar-se Maria Carolina :)

2007/11/14

Falo sempre de que tudo está bem, e como estou feliz, que tudo é um sonho… tudo isto é verdade. Mas sinto também muita apreensão em relação ao futuro. Há várias etapas que são lógicas de imaginar, mas eu sou a gaja que inevitavelmente se delonga nos “e se”. Os “e se” por um lado têm o efeito benéfico de nos preparar para reagir face ao “perigo”, mas por lado têm o efeito maléfico de desperdiçar energias físicas, emocionais, mentais para os “perigos” que afinal de contas são apenas produtos da nossa cabeça. Muitas destas coisas que antecipo, que sinto a preocupação antes mesmo de saber se ela é legítima, muito provavelmente não irão acontecer. Sofro assim acontecimentos antes sequer de estes efectivamente acontecerem.

Às vezes sinto-me simplesmente cansada de estar sempre preparada para a luta. Ou ter que lutar, porque sim, porque a vida é assim. De ter de enfrentar obstáculos difíceis, que outros não têm. De ter algo mais a provar.

A vida é tão difícil. E no entanto como me dizia a minha “Rute” é bom ver que muitos não se acomodam com o que nos dizem que podemos ter, e vão à luta.

2007/11/05

Até ao dia de hoje permaneceu no topo dos meus links o link, passo o pleonasmo, para o post A maior aventura das nossas vidas. Ficou por ali por mero esquecimento, pois há já algum tempo que aquela não é a maior aventura das nossas vidas. Já não é pertinente relembrar, eternizar
o sucedido. Em nós é algo que jamais poderá ser esquecido, pois ficou-nos marcado.

2007/11/04

Telegrama


Bebé e mamãs bem stop
router wireless pifou stop
muitos afazeres stop
pontapés em monte stop
Felicidade nos picos stop
barriga grande stop
Busca alucinante de creches stop
Net, o que é isso? stop