2007/11/14

Falo sempre de que tudo está bem, e como estou feliz, que tudo é um sonho… tudo isto é verdade. Mas sinto também muita apreensão em relação ao futuro. Há várias etapas que são lógicas de imaginar, mas eu sou a gaja que inevitavelmente se delonga nos “e se”. Os “e se” por um lado têm o efeito benéfico de nos preparar para reagir face ao “perigo”, mas por lado têm o efeito maléfico de desperdiçar energias físicas, emocionais, mentais para os “perigos” que afinal de contas são apenas produtos da nossa cabeça. Muitas destas coisas que antecipo, que sinto a preocupação antes mesmo de saber se ela é legítima, muito provavelmente não irão acontecer. Sofro assim acontecimentos antes sequer de estes efectivamente acontecerem.

Às vezes sinto-me simplesmente cansada de estar sempre preparada para a luta. Ou ter que lutar, porque sim, porque a vida é assim. De ter de enfrentar obstáculos difíceis, que outros não têm. De ter algo mais a provar.

A vida é tão difícil. E no entanto como me dizia a minha “Rute” é bom ver que muitos não se acomodam com o que nos dizem que podemos ter, e vão à luta.

Sem comentários: