2007/11/15


Há uns 8 anos, recebi um presente. A minha Lu fez-me uma boneca de pano. Esta boneca, mais concretamente. Quando digo fez, digo fez mesmo. Fez o enchimento, escolheu os tecidos, costurou, pintou a cara, fez as tranças de lã, enfim tudo. Fiquei embevecida, com aquela prova de amor. Todo o trabalho que teve, e saber que durante todo o tempo em que a fez, pensava em mim. Escolhi o nome para a minha bonequinha: Carolina. Na altura ainda não morávamos juntas. A Carolina era a minha companhia, quando à noite dormia sozinha, sentindo a cama de corpo e meio grande demais apenas para mim. Olhava para a Carolina e via Amor, Amor, Amor. Em cada pormenor. Pode-se dizer que a Carolina foi a minha primeira filhota, quando julgávamos ainda não ser possível ter uma verdadeira, de carne e osso.

Antes mesmo de sabermos que a Lu estava grávida, já vínhamos pensando acerca do nome que iríamos pôr. Tínhamos uma grande lista de nomes para menina. Para menino é que estava mais difícil. Um dia chegámos a acordo: irá chamar-se Maria Carolina. Quando conhecemos esta Maria Carolina, o nosso olhinho brilhou quando lhe soubemos o nome. Ficou-nos no ouvido. Este nome redondinho, lembra-nos coisas boas, faz-nos sentir ternura como aliás esta Maria Carolina tão bonita e carinhosa nos faz sentir sempre.

Assim, está feita a apresentação. Andava à que tempos conto-não conto e eis que surge a aNa e pimbas, resolve-me o problema de uma vez por todas. A minha nova bonequinha vai chamar-se Maria Carolina :)

Sem comentários: