2009/06/16

Monstro dos iogurtes e bolachas

Durante as férias, nasceu mais um dente incisivo e um molar já está a amolar. A Maria anda um bocadinho impertinente. Agora que já se faz entender sobre o que quer é um none stop crescente: água, Água, ÁGua, ÁGUa, ÁGUA, papa, Papa, PApa, PAPa, PAPA, boua, Boua, BOua, BOUa, BOUA. Esta última palavra é bola, ela ainda é um bocadinho Feuisberto Uouanda de Uoué.

Não temos permissão para enterrar o dente em nada sem que ela nos fegue o juízo a pedir papa. É o chamado saco sem fundo. Estamos a pensar comer os gelados dentro da dispensa. Ou talvez dentro do congelador se lá coubermos. Papa cerelac é para bebés. Nós gostamos* é de iogurtes e bolacha maria. E pão. E peixe. E carne. E massas. E fruta. E água.

Na praia, já provou um punhado de areia, que tentou limpar com a mão cheia de areia. Já enfiou os dedos no baldinho de água para chupar os dedos a seguir para provar o salgado do mar. E com o mar ficamos* por aqui porque temos medinhos. Vamos arranjar uma piquena piscina para banhocar a criança à beira-mar.

Já cortou o cabelo, que estava com uma melena que nem vos conto! Portou-se muito bem - surpreendentemente, uma vez que é uma birra monumental para sentar-se na cadeira automóvel, pelo que não sei como é que naquela actividade que consistia em tesouras e cabeça quieta ela se aguentou. ESPERA! Já sei!!! Foi porque a cabeleira lhe deu um frasco duma cena que parecia radioactiva. Se querem ver uma criança satisfeita, dêem-lhe um lança-chamas para a mão!

Se a Lu pergunta "Onde está a mamã?" ela aponta para mim a rir. Eu pergunto-lhe "Onde está a mamã?" e ela aponta para a Lu a rir. Se eu pergunto onde está a mãe (nãe) ela aponta para a Lu. Se a Lu pergunta onde está a mãe ela hesita, passeia o dedo espetado entre eu e a Lu, indecisa porque a Lu é mais nãe que eu. Os putos são tão simples.

Ah, e tia Ziza, ela já estreou o vestido de diva. Ficou-lhe divinalmente! ;)

Parece-me incrivel como ela está crescida, como ciranda por todo o lado, faz exigências, negoceia artigos, sobe no escorrega pelo lado contrário. Isto realmente passa muito depressa.

* e porque é que eu falo no plural?!

Sem comentários: