2009/07/31

ME

you've got a friend from rininta ramadhani heruwanto on Vimeo.



"You've Got A Friend" by The Brand New Heavies (original de Carole King)
Não é o original como queria mas um video muito bem feito por um grupo de amigos para despedirem-se de outra amiga. Curiosamente essa amiga tem o nome de uma amiga minha que de vez em quando precisa que lhe lembrem que os amigos estão lá.


You've got a friend

Carole King

When you're down and troubled

And you need some loving care
And nothing, nothing is going right
Close your eyes and think of me
And soon I will be there
To brighten up even your darkest night

You just call out my name
And you know wherever I am
I'll come running to see you again
Winter, spring, summer or fall
All you have to do is call
And I'll be there
You've got a friend

If the sky above you
Grows dark and full of clouds
And that old north wind begins to blow
Keep your head together
And call my name out loud
Soon you'll hear me knocking at your door

You just call out my name
And you know wherever I am
I'll come running to see you
Winter, spring, summer or fall
All you have to do is call
And I'll be there

Ain't it good to know that you've got a friend
When people can be so cold
They'll hurt you, and desert you
And take your soul if you let them
Oh, but don't you let them

You just call out my name
And you know wherever I am
I'll come running to see you again
Winter, spring, summer or fall
All you have to do is call
And I'll be there
You've got a friend

Obrigada. Vai treinando que da próxima não te safas ;) (ou desta forma even better)

2009/07/29

18
meses hoje!!! E já diz Q'eisto? Vamos começar a ter que responder a muitas perguntas.

Precisa-se!

Redoma rectangular, 2x2.5m, em acrílico fumado, insonorizada e ventilada, com acesso à internet. Escotilha para alimentos e água. Dá-se preferência se tiver ligação directa a casa de banho.

2009/07/24

Quem dá o pão...

Acho que isto de ser mãe está a ser muito positivo em muitos aspectos. Antes eu era mais "bebé quer, bebé tem". Agora é mais "bebé quer, bebé não tem". Temos pena, mas não queremos crianças mimadas.

PS- Para os mais distraídos, este post não teve nada a ver com maternidade, tá?
Seria de esperar que uma reunião de Condom inio fosse um coisa mais erótica, não?

2009/07/23

Ando a atravessar uma fase de alguma estagnação. É uma cruz vir para aqui, é uma seca estar aqui, poucos dias sinto o desafio que me motivava. Por outro lado os projectos que bailavam na minha cabeça foram por água abaixo, porque isto não está maré para peixe nesta área. Pensei (pensámos) noutro projecto completamente diferente, mas que nos ia dar muito gozo e vejo-o de tão difícil execução que lentamente o fui pondo de lado e apenas lhe deito uma olhada de vez em quando para não me esquecer dele. Acho que as minhas forças vitais estão a ser sugadas por um buraco negro e torna-me apática.

Antes desta fase apaixonei-me por esse projecto, de tal forma que mal conseguia conter a excitação. Era difícil não falar nele, toda eu me escapava para ele e conseguia visualizar na perfeição o bulício daquele espaço. Animava-me com esta ideia, permitindo-me manter uma esperança de não ter que aturar certas merdas por muito mais tempo.

Neste momento já nem sei o que quero. Mas não querer nada não é opção. Lastimável.

2009/07/22

Partilhei 1 Redbull com uma colega. E o pessoal da empresa sobreviveu para contar história.

Vá lá... podem voltar a pôr os X-actos e tesouras em cima da mesa. E voltem a pôr as cargas de tinta nas canetas.

Best place in the world

2009/07/21

Pasión

Queria dedicar a musica da grafonola à minha miúda, porque quando a oiço dá vontade de ir a caminho dela, arrancar-lhe as roupas e jogá-la na cama. Assim mesmo, a jeito de tango. E mais não digo senão depois ganho castigo!

É só pra dizer...

... QUE AS P*TAS DAS CIGARRAS AINDA NÃO SE CALARAM!!! ARRE!

Prazeres

Visitar lugares conhecidos. Demorar nesses recantos e redescobrir os seus encantos. Sacudir a rotina dos ombros e encher o peito de ar renovado.
Realmente não nasci para ter unhas compridas. É que como diz uma T-shirt do Cão Azul: "as minhas unhas dos pés são como punhais" ao que eu acrescento: e das mãos também! Para além de excelentes armas de defesa, mordem na dona enquanto durmo.

Deixei crescer as unhas para o casório, mas agora estou mortinha por as sacar fora.

Sim, e isto merece um post, porque não?
É o segundo dia em que se houve as cigarras a cantar logo pela manhã. Este levante está a dar cabo de mim. Odeio ouvir as cigarras. Transporta-me logo para quando era pequena, para aqueles campos de pasto sem sobras nenhumas onde apanhávamos caracóis. O ar quente irrespirável. Só de as ouvir fico cheia de calor mesmo estando dentro de uma sala com ar condicionado.

2009/07/20

Já sei!

Está de Levante. E estou mole porque de levante não há quem se aguente em pé!

talking about silly season.

Monday, monday...

... estou mole, mole, mole.

O fim de semana foi sempre a abrir, melhor dizendo... o sábado foi sempre a abrir, casório de uma amiga. Os preparativos deram direito a chilique de gaja: fizeram-me um penteado que sim, era giro, mas que quem o fez, conseguiu dar cabo dos meus caracóis maravilhosos e substitui-los por um monte de palha, baço e duro, cheio de laca. Saí fula do cabeleireiro mas calada. Em vez de reclamar lá, fui para casa, lavei PARTE do cabelo, tentei secar, recuperar caracóis... enfim... acho que ficou uma cagada, mas ainda assim preferi a ter o cabelo como estava.

Depois maquilhagem, vestir, calçar as sandálias de salto altos novas e P*TA QUE PARIU! DOR, DOR, DOR!!! Oh raios, mas senti-me tão bem quando os comprei e naquele bocado que andei com eles quando desfilei para uns amigos... O balão foi crescendo, crescendo e comecei a disparar para todas as direcções! Quem olhasse para mim, via uma nuvenzinha escura a trovejar por cima da minha cabeça. Ainda por cima umas miudas queridas que tomaram conta da criança durante os preparativos (lr e electroesteta) que tiveram que presenciar o chilique. O que vale é que fui descomprimindo até ao casamento que era longe e onde cheguei atrasada. Mesmo a tempo das assinaturas!

As minhas duas miúdas iam lindas, lindas, lindas! A pequena vai levar-nos à falencia nos casórios porque os fotografos não a largam e vai de lá... lá encomendamos uma porrada de fotos só à custa da miúda. A grande, bem... é que não há palavras para descrever... Espera... encontrei uma:
MONUMENTO!!!

Posto isto, felicidades aos noivos (menina, estavas tão linda!!!) e fiquei fã de novelas mexicanas ;)

PS- Domingo foi dia de devagar, devagarinho, muita ronha à tarde e amigas por la noche (gajas, eu estava cansada, mas vocês não diziam coisa com coisa)

2009/07/17

Isto sim é de valor!

Há dois dias que na hora do almoço dou uma escapada à praia. Uma sombrinha, toalha, revista, sandes, água, fruta, areia, mar... são a minha companhia. Espera... acho que andam por lá umas pessoas mas não compreendo o que andam a fazer na MINHA praia. Oh well, as coisas boas são melhor partilhadas...

Estou como nova!

2009/07/16

Toma lá presente

Miúda gira:
Eu sei que já não precisas, mas fica aqui na mesma.

pssst, a tua é mais gira ;)

Os grilhões que nos tolhem

Enleamo-nos nos grilhões da rotina. Há dias em que se tornam tão pesados que sucumbimos ao peso. Vemo-nos assim de joelhos, olhos no chão sem saber como os levantar. Esquecemo-nos de nós e tudo é ricochete na nossa cabeça. Tira-nos a vontade, rouba-nos os momentos, adormece-nos os sentidos. Há dias assim.

Há também os outros. É para esses que quero viver. Contigo.

2009/07/15

O que me mantém, sustém e alimenta

A minha miúda pequena a agarrar-se ao meu pescoço num abraço apertado. Ou agarrada à nossa perna a pedir "Couo" - Colo. Ou a apontar para a fralda "Có-có" mesmo quando não foi isso que fez. A gritar "Nhãe", "Na" e até um sonoro "NÃO" para tudo, mesmo que no instante seguinte faça como se tivesse dito sim a tudo. E faz uma boquinha linda quando diz não.

Para aflição dos gatos dá gritinhos estridentes "GAco" e tenta fazer-lhe festas, mas eles são mais rápidos e quase sempre conseguem escapar-se.

No domingo, dormi até tarde e a Lu foi pô-la a dormir ao meu lado. Acordámos ao mesmo tempo e ficámos ali um tempinho a olharmo-nos em silêncio, num pequeno namoro. Delicioso.

2009/07/10

Imagem exemplificativa do meu comportamento perante mudanças.

2009/07/08

Papa!!!


Isto é uma criança agarrada à porta do micro-ondas a gritar "PAPA" porque viu o seu prato de sopa entrar lá dentro e não pode esperar que seja aquecido.

Everyday thought


Obrigada por este brinde, Terrinquinha! É que chegando aqui cheia de pujança para pegar o boi p'los cornos, apanhei logo com 2 mails que me deu vontade de virar a mesa de patas ao ar.

2009/07/03

É só para dizer...

... Que me vou cavar daqui para fora! FDS aqui vou eu! yuhu!
A cada dia que passa parece-me que sou um daqueles cães que ficam a ladrar enquanto a caravana passa.

2009/07/02

Ê Rata

Ou deveria dizer Errata. Como já devem ter reparado o número de erros/omissões (e até mesmo frases com pouco nexo) neste blog anda a crescer. Perdoem pois esta cabecinha de azinho que anda um bocadito para o queimada. À medida que der com elas e se tiver tempo farei as devidas correcções a vermelho como na escolinha, mas as que ficarem impunes peço a vossa benevolência.
A gerência agradece.

Procrastinar

Procrastrinar tudo. As contas para pagar, aquele trabalho para fazer, decisões a tomar, aquela conversa difícil, o chato e às vezes até o agradável. Procrastinar até hobbies, saúde, familia. Deixar a dormência apoderar-se dos membros, mente até que tudo é um novelo turvo de acontecimentos e só te dás contas quando algo estoira mesmo na tua cara. Falta-me força para lutar contra isto.

In the backstage everything is hanging down over my head, by thin threads.

2009/07/01

Fraquezas

Apareceu hoje aqui um pintas a tentar vender um produto de limpeza multi-usos. Tão multi-usos que até dá para limpar rabinhos a bebés. O gajo não só tinha uma lábia desmarcada como fez uma demonstração do produto. Ele foi chão, ele foi paredes, ele foi vidros, ele foi um carro, ele foi cadeira e nós quase tínhamos que fugir à frente senão éramos nós também. Resumindo, lá trouxe para casa uma garrafa do dito produto. E estou aqui em pulgas para o ir experimentar em casa. Quem me ouça pode ficar com a ideia errada... é que não sou exactamente uma fada do lar...