2009/10/26

E lá se começa mais uma semana de trabalho. O fim de semana foi muito bom, com um ritmo mais lento, como há muito ansiava. Estive a preparar a minha hortinha de Inverno. Já tinha feito antes uma hortinha nos vasos da varanda lá de casa e correu bastante bem (excepto a salsa e coentros que semeei de raiz, mas que por desleixo deixei perder). Tivemos alfaces lindas para a salada. Desta vez decidi-me aventurar e comprei umas mudas de alfaces, tomateiros, alho francês e para evitar que acontecesse a mesma coisa da estação passada comprei também a salsa e coentros em alvéolos. Assim que já tenho tudo plantado. A Maria ajudou até um certo ponto mas pusemos um ponto final na brincadeira quando ela teve um encontro imediato com um tomateiro. Pode ser que na Primavera já possa participar mais activamente na horta.

No domingo a seguir ao almoço aproveitei enquanto a Maria dormia e fiz uma siesta! Soube-me bem, bem, bem. A Maria dormiu 3 horas e eu dormi 2. A Lu ficou a ver televisão e diz que eu até ronquei. A seguir fomos à Feira de Sta Iria. A Maria começou logo a dizer "Olha, olha" ainda não tinha chegado ao recinto... só de ver os meninos e meninas que regressavam com balões nas mãos. Quando lá chegou nem fechava a boca a olhar para os carroceis, as luzes e corrupio. Comprámos umas farturas para o lanche e a senhora foi tão simpática que ofereceu um churro para a Maria. Ela agarrou-se a ele e papou-o até ao fim (quando começou a chegar ao guardanapo, desviou-o e continuou a comer). Para o ano já anda de carrossel.

Hoje é o regresso à realidade. Fico aqui a pensar o que será que ela está a fazer neste momento. *suspiro*

Sem comentários: