2009/10/21

Encontro-me envolta num torvelinho de mudança. Mudança a diversos níveis. E quando nada mudou ainda, afigura-se a possibilidade de mudar. Se dúvida ainda houvesse, odeio mudança. Detesto a incerteza que acarreta e isso explica muito do meu percurso e por outro lado o meu percurso explica em muito esta aversão à mudança. Quando algo me impele à mudança e esta até vem acompanhada de bons indícios, eu hesito, empato, prorrogo, procrastino no medo da incerteza, do "então e como vai ser". Quando simultaneamente à mudança, ocorrem situações desagradáveis inevitavelmente associo uma coisa à outra e essa mudança, que até é boa, fica manchada.

A Lu é fã de mudanças. Segundo uma amiga nossa, complementamo-nos. Ela é a força motriz das mudanças lá em casa. Sem ela, julgo que muitos dos passos que dei/demos, não teriam acontecido. É ela que me empurra quando me petrifico numa posição. Isto nem sempre é pacifico. Muitas vezes resisto mais ou menos firmemente. E lamento a responsabilidade que deposito nela, o peso de ser ela a dar o passo. Às vezes é uma questão de timmings. Ela é e eu sou mais logo.

Mas... ODEIO MUDANÇA.


PS- Sim, provavelmente este post é completamente contraditório com outro que fiz recentemente, mas é fruto de uma certa nostalgia pós e pré mudança e traduz o que intrinsecamente sou.


Sem comentários: