2010/01/08



Foi com alguma inquietude que acompanhei o debate acerca dos projectos sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Não só hoje, mas o que se vem fazendo desde há já algum tempo. Fico algo incrédula com a retórica retorcida usada pelos contra, alegando presumíveis valores morais. Fico incrédula com a veemência demonstrada, pelo empenho no combate. Que realmente temem? Que interesses realmente defendem?

Caso não se tenham apercebido, nós não vos estamos a pedir licença para existirmos, amarmos, termos filhos, sermos felizes. Como sempre foi e será, EXISTIMOS, AMAMOS, TEMOS FILHOS E LUTAMOS PELA NOSSA FELICIDADE, tudo isto à revelia da vossa vontade. Com isto do casamento, apenas pedimos que enquanto cidadãos participantes nesta democracia, os nossos direitos sejam defendidos. É isto que a instituição casamento faz: defende os direitos dos que dela participam.

Agradeço a tod@s quanto lutaram e lutam pelos nosso direitos, hoje estão de Parabéns. Todos vós. Mas garanto que hoje, se apanhasse o Miguel Vale d'Almeida por perto, dava-lhe um abraço quebra-ossos, que aquele discurso na A.R. deixou-me com um imenso orgulho de o ter como representante.

Sem comentários: