2010/01/07

Tarefas

Estou toda contentinha! Nada como arranjar um tempinho para fazer aquela coisa que há tanto tempo queria fazer. A terapia de substituição é capaz de dar um bom resultado!

A horta em vasos, apesar de bastante fustigada pelos ventos, lá vai... de vento em poupa. Os tomateiros dobraram-se com o vento, mas continuam vivos e com flor. Pode ser que sempre vá colher tomates na varanda! As alfaces essas estão bem boas, roxas do frio (é a variedade) e em breve tenho que apanhar uma ou duas para salada, para desbastar e criar espaço para as restantes. A salsa e coentros finalmente a dar sinal de si, após uma fase de estagnação. Afinal o que elas gostam é de serem encharcadas... estava eu com tantas cautelas para não alagar o vaso... com estes dilúvios é que elas se deram bem! Talvez seja melhor pensar em semear mais vasos de aromáticas, porque pelo tempo que demoram a crescer, quando colher tudo, vou demorar bastante tempo até ter nova produção... Tenho muito a agradecer ao S. Pedro porque todo o trabalho que tenho tido com a horta tem sido apenas telepático.

Sem comentários: