2010/11/06


Acabadinha de fazer pudim de morango com a Maria. Na terça-feira passada fizemos
pizza com ela. Ia tanto queijo para a pizza como ia para a boca. A miúda vai ser a próxima Nigella Lawson!
Temos que convir que a miúda tem um toque gourmet. Não pode nos ver a provar os cozinhados que diz logo "qué 'var" e depois diz coisas como: "hummm, tá munto bom!" ou "Delicia!"
Uma das coisas que mais gosta de fazer connosco é subir para cima do banco da cozinha em frente à bancada, enquanto fazemos o jantar e vai fingindo ajudar (ou ajuda mesmo, quando a tarefa assim o permite). Quando era mais pequenina, não havia bróculo que após lavado não lhe passasse pela boca, antes de ir para a panela.
Recentemente fiz azeite aromatizado com alho, que serve para os mais diversos propósitos. Esta semana tostei um papo-seco antes de grelhar a carne e pincelei com esse azeite, uma pitada de sal e partilhei entre nós. Alho, um sabor muito forte, se calhar vai torcer o nariz... Qual quê!!! "É BOM, mãe".

4 comentários:

Anónimo disse...

A 'minha' princesinha preferida está cada vez mais crescida, mais linda, mais fofa...mais tudo!!! A vontade de a espremer com mimos é igualmente cada vez maior...!
E aquelas corridas repentinas para um abraço, ou aquele olhar que me fita e me enche de toda a ternura que sou capaz de sentir, mudanto, num pequeno momento o dia, que de repente é lindo e valeu a pena!

=)

Beijinhos às três!=)
~Branka de Neve


PS: Quanto aos dotes de cozinha e de provadora..."Quem sai aos seus, não degenera", já diz o ditado!;)

Anónimo disse...

Pão com azeite e alho?! Não é só bom Mãe. É também muito saudável.

Felicidades, muitas :-)


Moura

Miss X disse...

Fiquei com uma vontade terrível deste pudim :)

Nina disse...

~Branka de Neve, Com'é que é? "hum, delicioso, está daqui" :P

Moura, não é bom, é bóptimo. :)

Miss X, pudim Alsa morango. 1/2litro de leite, 4 colheres de açucar, 1 saqueta, et voilá. :)