2010/11/26

A propósito do passatempo do Pictionary que está a decorrer na Rádio Comercial, vim para o trabalho a recordar as jogatanas que fazíamos. Devo dizer que rapidamente nos cansámos de jogá-lo da forma tradicional. Já sabíamos aquilo de trás para a frente e assim fizemos o que tinha que ser feito. Não, não foi comprar um novo set de cartas. Em vez de desenhar as palavras, passamos a fazer mímica. Dado que o jogo não foi concebido para fazer mímica, havia palavras que eram um verdadeiro desafio. Aquilo é que era empenho. Os nossos jogos quase sempre envolviam: altos decibéis, algum tipo de lesão ou ainda briga entre amigos.

Lembro-me que uma vez que a mímica para... já não que recordo que palavra, acabou comigo a atirar-me para trás, direita que nem um fuso, confiando no sofá que estava atrás de mim. Tudo estaria bem se não fosse ter apanhado o BRAÇO do sofá. Felizmente não foi necessário chamar os paramédicos. Outra vez (é possível que tivesse sido no mesmo dia, pois estávamos ao rubro), um dos meus amigos ficou amuado porque lhe demos abuso por não ter adivinhado a palavra "iogurte". É que a mímica estava tão bem feita. Tudo estaria bem se não fosse a véspera de anos dele, se não estivéssemos nuns bungalows em Vila Nova de Milfontes e se ele não tivesse amuado tanto que passou o dia sozinho no quarto dele, enquanto fazíamos bolo e lasanha para a festa. Festa essa que só muito lá para o fim é que contou com a participação do aniversariante.

Acho que para retomar o hábito do jogo teríamos que colar caixas de ovos nas paredes da sala para insonorizar. Nada que não possa ser feito portanto.

Anos mais tarde surgiram os Pictionarys que permitem fazer mímica, mas confessemos... qual é a piada de jogar pelas regras?

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa esta partilha;) de deixar qualquer um bem disposto!
Eu já conhecia um destes momentos (já o tinhas partilhado cmg), mas a parte importante é: qundo é que me convidas para mimicar? Eu tb gosto tanto!!!!=)

~Branka de Neve

NIkkita disse...

Fiquei com vontade de jogar! lol Já não jogo Pictionary desde que tinha uns 13 anos e nessa altura lembro-me que era tão giro... É mais um para acrescentar aos jogos que tenho de comprar! =D Acho que quase ninguém joga 100% pelas regras...ou então interpreta-as à sua maneira, como fazia quando era miúda!!! =)))

Nina disse...

~Branka de Neve, tivesse eu o jogo em casa e era já esta tarde. Mas temos que organizar uma jogatana um dia destes!

Nikkita, sim, e depois levamos a discutir uma carrada de tempo as regras!

a ana do 2º esquerdo disse...

nós tambem faziamos mimica, e havia sempre lesões e insultos. o mais marcante foi um amigo que se passou porque não adfivinhamos a palavra 'pe'...isto depois de ele ter apontado para o pé e termos dito sapatos, tenis, bota, chinelo, depois ele tirou o sapato, e nós dissemos meia, collants, e ele, desesperado tira a meia e nós dizemos ahhhhhhhhhhhh, dedo!!!!, unha!!!!!
tornozelos!!! e tempo acaba e ele diz 'era´péeeeeee!!!!!!!'

agora fizeste-me lembrar das coisas! lol vou escrever sobre isso.

Nina disse...

AHAHAHAHAH

Uma das nossas amigas saiu-lhe a palavra "pitosga". Fez os dedos andarem pela parede acima e nós dissemos "OSGA!". Atirou-se contra a parede e nós gritámos "PITOSGA". We were that good. Mas precisávamos de paramédicos no final.