2011/03/02

Ontem foi um dia particularmente difícil para mim. No final do dia, fui buscar a Maria ao infantário, como habitual. Ao notar-me particularmente silenciosa, virou-se para mim e perguntou:
M- Tás tiste, mamã?
N- Sim, estou.
M- Poquê?
N- Porque um colega mau fez-me mal.
M- (muito firme e decidida) Oia, eu vou zangar com o teu colega. Vou chegar ao pé dele e grrr, aranhá-lo. E depois fecha pota e ele não vai entar em casa.
N- Dás miminhos a mim quando chegarmos a casa?
M- Sim, pode ser. E deixo bincar com os meus binquedos!

Após este diálogo tive que me conter para não chorar. A minha menina valente.

Hoje fui buscá-la novamente. Dei com ela a medir-me. Longe de mim imaginar:
M- Mãe, o menino fez mal?
N- (surpreendida) Não.
M- Tu fechaste a pota?
N- ( bling, fez-se luz) SIMMM, fechei!!!
M- Eu disse isso. (visivelmente satisfeita por resolver o meu problema).
N- Pois disseste! Obrigada por me ajudares!!!

Não tenho palavras para o orgulho que tenho nela. Tenho que me lembrar que não é ela que tem que me defender. E que ela me observa.

13 comentários:

Xu disse...

Lindo:)

Muita História para contar... disse...

Ownnnnnn...que menina viu... Tens sorte Nina, muita sorte!!!! Fica bem! Abraço.

Cinde disse...

Chorei.

Anónimo disse...

não chorei, mas fiquei assim "fru fru".
=)
E ve-la crescer enche-me de alegria!:D E já está tão crescida! de tamanho, de personalidade, de perspicácia, de expressividade, de doçura (sempre foi) =)
LINDA a Princesa!:D
***

~Branka de Neve

Paula Antunes disse...

Lindo. Eles surpreendem-nos sempre.. :)

(Deves estar pouco babada deves ^^)

Blue Feet disse...

Gira gira!
=)

Nina disse...

Xu, e linda que ela é :)

Muita História para contar, vou ter muito que aprender com ela, ah pois vou. Sou uma sortuda! :)

Cinde e Sissa, também eu!

~Branka de Neve, ela vai ser GRANDE. :)

Paula Antunes, queria eu conseguir recordar-me de tudo o que ela diz. Há cada uma!!! (completamente babada) :)

Miúda dos Abraços, Se está! :)

Paula Baltazar Martins disse...

Fiquei com uma lagriminha no canto do olho *.*

A vossa menina é linda!

Xu disse...

E muito linda mesmo:)

Estrunfina disse...

:) sem kk outra forma de expressar o kto este post me fez sorrir por dentro

Nikkita disse...

Que miúda incrível, pah.. =)))

Unknown disse...

Dantins, Xu e Nikkita, ó pra mim aqui babada! :D'''

Unknown disse...

Estrunfina, não há-de ser sempre birras ;)