2011/07/19

Mudasti

Sabe-se lá porquê, words don't come easy. Apesar de uma noticia fantástica, tenho tido pouca vontade de falar sobre a mesma. Sei lá... Freud explica.

Na verdade, aquelas 2 letrinhas abaixo mudaram mesmo a minha vida. As letrinhas eram CV. Atualizei o meu Curriculum e enviei para 1 anúncio de emprego. E consegui o emprego! Na hora que soube foi a hora que meti a carta de rescisão do meu antigo emprego.

Esse antigo emprego deu-me muita coisa boa durante algum tempo, deu-me a possibilidade de comprar casa, comprar carro, constituir família... mas teve um preço. Transformou-me enquanto pessoa em algo que não gosto, atormentava-me a toda a hora, uma pressão intolerável, injustiças atrás de injustiças e para cúmulo, nos últimos anos andei sempre com 1 mês, 1 mês e meio, 2 meses de salários em atraso. Nunca mais que 2 meses, pois senão os trabalhadores poderiam rescindir por justa causa. Foram 10 anos, muitos dos quais mesmo não sendo perfeitos, mesmo sofrendo, acreditei que poderia fazer uma diferença e que poderia através do meu trabalho, do meu método, melhorar a organização da empresa. Desde à 3 anos que vi o que consegui implementar no departamento que chefiei, ser comprometido por uma ganância louca, desmedida, uma desorganização contaminante que se alastrou como um cancro naquela empresa. O "bom" exemplo vinha de cima, não havia nada a fazer. Fui perdendo a capacidade de acreditar, primeiro na empresa, depois em mim.

No momento que mais estava em baixo, surgiu uma oportunidade e por incrível que pareça, a rapariga do copo meio vazio, começou a vê-lo meio cheio. Acreditei, apostei e ganhei! Tudo indica que o novo emprego vai ser melhor em todos os aspetos. Muita responsabilidade, mas tudo programável. Creio que lá, até vou respirar melhor e talvez deixe de ser asmática e sofrer do estômago. Tudo pode acontecer!

Já dei o devido tempo à casa, como se costuma dizer. Agora estou a gozar férias. Em Agosto nova vida. Ou melhor dizendo, desde agora nova vida, que nestas férias vou tomar muito banho de sal, para purgar a amargura, purificar a alma. Não vou para o Tibete, mas vou encontrar-me. Vou tornar-me uma pessoa melhor, vou ser mais feliz, mais doce e mais magra, pintar as unhas, vestir saias. Só não me vou tornar loira. Isso não, que não fica bem com a minha tez de pele.

7 comentários:

Nikkita disse...

Parabéns pela mudança! Boa sorte para essa nova etapa da tua vida! =)

Boas férias, enjoy!

;)

Blue Feet disse...

Nina!!! Que óptimo para ti teres tomado balanço. Descansa muito e segue Feliz!
Beijinhos e, claro, um grande Abraço!
=)

Rainha Malvada disse...

Boa sorte nesta nova etapa que se adivinha. Beijinhos.

Marga disse...

Saias! hihihi Unhas! hihihi já sei que vamos fazer um dia destes! hihihi

Xu disse...

Muito bom:) que tudo corra bem:) o tempo é mudança, transformação, evolução :D Boas férias:)

Nina disse...

Obrigada a todas!!! :)

Papoila e Orquídea disse...

Muitas vezes me perguntei por onde andava a 'minha' Oxalá. Felizmente ela está de volta. Agora sinto-me ansiosa por receber mais notícias da sua família, por vê-la mais feliz e, claro, por que ela post com maior frequência. A vontade de vos conhecer cresce a olhos vistos. Força para a mudança!