2006/03/05

5 Manias x 4

Após cuidadosa descongelação dos desafios lançados pela Dreia, Samartaime, Sheena % Neena e Neva - não pensavam que me estava a baldar, pensaram?- cá vão 5 Manias minhas. Aviso desde já que o resultado seria muito mais interessante se o desafio fosse "5 Manias da minha parceira" por Lu.

1. Tremer a perna incontrolavelmente o que geralmente acontece quando estou nervosa, ansiosa, zangada, aborrecida. O difícil é identificar o sentimento do momento. Estou sempre a descobrir novos motivos para tremer a perna.
2. NUNCA jogar fora qualquer papel antes de cientificamente provado que não me vai fazer falta. Isto é extensível a post-it’s, notas nas costas de contas de supermercados and soion. Poderia até estender-se a outros objectos se não fosse a intervenção da minha Lu. É! Herdei a alma de sucateira dos meus velhotes.
3. Nunca comprar nada de significativo sem antes levar a cabo uma exaustiva pesquisa de preços e modelos. “Significativo” pode ser desde um espremedor de alhos, a uma televisão, um carro ou uma casa. O raio de alcance da pesquisa pode ir até 300km em média, dependendo do que é o “significativo” em questão.
4. Ao acordar, pousar primeiro sempre o pé direito no chão apesar de o mais natural ser apoiar primeiro o esquerdo, devido ao lado em que é habitual dormir.
5. Abanar-me enquanto estou sentada numa cadeira. É indicativo de mimo, bem estar. Pode ser abanar-me de um lado para o outro, ou de frente para trás. Herança da minha avó materna.
6. Fazer as vozes dos meus gatos... Ok... dos meus gatos, do periquito do vizinho, do cão do meu pai, do Benji (do filme) e de tudo o resto que me apeteça.
7. A primeira coisa que faço ao chegar a casa é ir correr as cortinas. Odeio ter as cortinas escancaradas. É como se estivesse nua.

Passo este desafio apenas a única pessoa, a ti Lu. Mas se por aqui passar alguma alminha que não tenha sido desafiada, e lhe apeteça partilhar suas manias, por favor, por quem sois... está desafiad@!

Como foram várias as desafiadoras, e agora não me consigo lembrar de mais manias que escapem ao lápis azul da minha consciência, à medida que me for lembrando, irei adicionando por aqui até perfazer o total.

Sem comentários: