2008/02/06

Após o que foi um corrupio de casa para o hospital, uma lufa lufa em casa para preparar tudo para a chegada da Maria, um melancólico regresso a casa no fim da visita do hospital, finalmente as minhas meninas tiveram alta.


Por cá, sofre-se um pouco do que se poderá chamar "baby blues", a lágrima corre fácil, quase sempre por felicidade, mas muitas vezes devido a um cocktail de emoções, que não as sei descrever, por serem novas para mim. Apesar de todos os avisos e de certa forma esperar que algo se iria passar nos nossos aurículos e ventrículos, nada nos iria preparar para isto que sentimos. Quem já foi mãe/pai seguramente sabe do que falo. Ainda há um mês atrás ao visitarmos a nossa amiga, que tão recentemente nos deu um primo para a Maria brincar, a senti estranha, feliz sim, mas com um sorriso apreensivo, prudente, ponderado. Na altura estranhei isso, mas agora entendo... pois sinto-me igual. Estou feliz, felicíssima, mas constantemente inquieta, em vigília, preocupada.


A primeira noite que passámos juntas em casa, a melhor noite que a Maria passou até então, sem choros, e a melhor que a mamã Lu já passou desde dia 29 até então, cada barulhinho que ela fazia no berço fazia levantar-me, acender a luz e ir ver como estava. Preocupava-me que tivesse frio, que tivesse calor, que descesse na cama e ficasse debaixo dos lençóis... Para conseguir dormir com alguma tranquilidade tive de a ir buscar, dormir semi- sentada, e deitá-la sobre o meu peito. Não dormi profundamente, mas sempre descansei um pouco mais, pois não suportava a ideia de não a estar a ver. Hoje já estou mais calma, isto é… não preciso de a ter sempre no meu colo, mas o estado de inquietude continua.

A mamã Lu está bem, embora cansada… afinal é ela que tem de lhe dar de mamar a meio da noite, e olhem que a Maria nos tem dado até ao momento noites tranquilas. A recuperação da cesariana tem sido muito boa, a sutura foi muito bem feita.

Hoje foi a primeira saída da Maria, aproveitámos para fazer uma série de coisas (ir à Segurança Social, marcar pediatra, etc) e devo dizer que o nosso bichinho de conta se portou muito bem.

E é assim… todo o tempo para a Maria (mamar, arrotar, fraldas, banho…) e pouco para as mamãs mas isto vai lá.

Não consigo como devem imaginar, responder aos vossos comments, como é meu hábito, dado o número (gente, nada me preparava para este boom – de onde raio saiu tanto comment!), por pura falta de tempo (aliás este post teve de ser escrito em 2 fases) mas quero agradecer a tod@s o vosso apoio, simpatia, carinho. Podia pôr-me com lirismos, mas neste momento a Maria começou a chorar com uma cólica, portanto termino este post com a melhor forma de vos agradecer: uma foto de quando chegou a casa e outra do nosso bichinho de conta no meu colo. Obrigada :)

Sem comentários: