2008/03/31

Quando não se paga a factura, cortam-nos a inteligência

Sabem aquelas sitcoms, ou filmes cómicos ao jeito do Ben Stiller, em que o gajo não consegue parar de mentir por mais ridícula e óbvia que seja a mentira? Geralmente dá-me raiva de ver tamanha parvoíce e só me dá para perguntar "mas porque é que este idiota não pára de inventar???"

Acho que estou a ser castigada... a Lu saiu de casa e esqueceu-se do telemóvel. Passado algum tempo este toca... olho para o nº e resolvo atender pensando ser uma pessoa. Quando descubro ser outra, já que estava mais ou menos a par do assunto, resolvo fazer-me passar pela Lu. Porém a pessoa que está do outro lado do telefone conhece-me bem ao telefone há 6 anos. Falamos sobre o assunto que interessava e no final...

Ele com ar muito desconfiado
- "tu não és a Lu!"
Eu, com uma fralda da Maria a embrulhar o telemóvel- "Sou sou!"
Ele realmente desconfiado- "Não és a Nina? É que a tua voz está muito parecida com a de uma amiga minha do Algarve, a Nina."
Eu já a suar as estopinhas por estar a ser caçada- "Ah, ela também é muito minha amiga, mas eu sou realmente a Lu. Talvez te pareça assim porque estou mal da garganta"
Ele com um ar nada convencido- "Ah, pronto está bem."

MAS O QUE É QUE ME DEU???
Porque não disse que a Lu não estava e desliguei o telefone???

cabeçada na mesa, cabeçada na mesa, cabeçada na mesa...

2008/03/29

Se às vezes se perguntarem porque ando a postar tão pouco, pensem um bocadinho nisto:

Comecei a escrever este post há 1h 15min. LOL

2 Meses


Acordo estremunhada, ao som de uns "aau aah" e dou-me conta que é a Maria, que está de pé no colo da mamã Lu, que está sentada na cama a meu lado. Diz-me a Lu que já estava a meter-se comigo à uns minutos, e o mesmo aconteceu ontem. Como está de pé no colo da Lu, virada para mim, faz sons, ri e começa numa agitação que só visto. A tentar chamar-me. Começo a falar com ela e é só sorrisos e barulhinhos em resposta!


Pois é, agora já comunicamos! Foi começando devagarinho, mas no passado domingo de Páscoa foi quando começou a gracinha de nos acordar desta forma. Às 7:30h. Estavamos a domir e lentamente fomos dando-nos conta que aqueles barulhos não eram do sonho. Estava a fazer gritos, "aaaah aah" no berço, ri-se e às tantas eu viro-me para a Lu "estou a sonhar ou isto é ela a chamar-nos?" Abeiramo-nos do berço, e ri-se, agita os braços, faz mais sons como quem diz "estava a ver que nunca mais vinham! Bora lá brincar!" .


De lá para cá tem sido assim, sempre a subir. É uma lança-perfume, só a jogar charminho e sorrisos para todo o lado. A nossa bebé está a crescer a olhos vistos, cheia de força e boa disposição.


Faz hoje 2 meses! A nossa filhota linda!


(faz 2 meses, mas veste roupa para 3 meses e alguma para 3/6meses. Vai ser boa para tirar a loiça das prateleiras de cima dos armários da cozinha).

2008/03/18

Este fim de semana fomos ter com o pai ao campo. Não imaginas como tudo está tão florido. Os lírios brancos, os narcisos amarelos, os sparaxis que te ofereci à 2 natais atrás. A cãozoada está toda gorda, as favas bonitas. Tudo está como se lá estivesses. Parece incrível que não estejas. A prova que não estás lá é o pai. Nunca o vi assim no campo. Parado, sentado pelos cantos, encostado a uma árvore.

Não imaginas o que ele fez na semana passada. Ainda tinha leveda da tua última amassadura e apesar de nos termos oferecido para ir amassar, para a leveda não se perder, amassou ele sem nos dizer nada. A mana diz que ele chorou o tempo todo enquanto amassava. O pão ficou tão bom… só lhe faltava um bocado de sal, de resto, podia muito bem ter sido amassado por ti. Ele diz que parecia que estavas ali ao lado, a ensiná-lo. Sei que não podes ter estado ainda, mas talvez tenhas mandado alguém para ajudar.

Hoje à noite a Lu vai amassar os folares, e amanhã vai para o campo, com a mana e o pai, para os cozerem. Tentamos fazer o melhor para atenuar a dor do pai, mas sei que nada, nem ninguém te substitui. Umas vezes ele acarinha-nos e outras quase que nos enxota, como se tivesse medo que apaguemos sinais da tua presença. É difícil.

Eu estou bem, dentro do razoável. Tento não pensar muito, tento ocupar-me para não cair muito. A maior parte do tempo consigo. Excepto quando vou lá a casa, ou ao campo, ou estou/falo com o pai. Às vezes consigo até sentir-me feliz, por te imaginar num sítio bom, a ser cuidada, em paz. Sinto muitas saudades, não só do passado, mas do futuro que não conhecerás. Quando isso acontece gosto de te imaginar dentro do meu coração, como nesta foto. Rodeada de sol, feliz, a sorrir para mim.

Hoje farias anos. Esta noite sonhei contigo. Pedias-me em agonia água. Acordei assustada, mas tentei voltar a dormir. Queria sonhar contigo, mas outras coisas. Como me aconteceu com o JL, que nos meus sonhos encontravamo-nos na rua e me dizia que não tinha morrido e passeávamos por ali matando saudades. Queria encontrar um lugar nos meus sonhos para me encontrar contigo. Fazes-me falta.

2008/03/13

Agora même a sério

Às vezes, há alturas na vida em que deparamo-nos com situações e tal, que requerem uma visão mais profunda da vida, ensinamentos cruciais para ultrapassar todo um rol de acontecimentos que nos ultrapassam, e que nos levam a questionar, "porquê eu, meu Deus?".

A formula aqui. Obrigada meu, tás cá dentro.

2008/03/12

Verde Alface???

Ziza, o Munchkin finalmente foi posto à prova. Não a miúda não estava a chorar, estava calma até, mas ficou muito atenta ao som e luz e foi ficando progressivamente mais sonolenta até adormecer por completo. Vamos a ver se resulta quando o circo estiver a pegar fogo.

2008/03/08

Hoje é dia santo de deixar a mamã Lu dormir mais um pouquito e ficar com a cachopa na sala, ora a dormir, ora acordada a desafiar-me com sorrisos, enquanto percorro a lista de links que jazem ali tristes e abandonados, às vezes só com a mão esquerda, que o braço direito suporta a Maria. Manhã de "lanzêra" portanto.
E mais ainda, massagens para a bebé mais logo, e depois à tarde festarola para matar saudades de umas raparigas jeitosas!

Ele há sábados de sol perfeitos!

2008/03/04

Parabéns Meu Amor!!!

Hoje faz 34 anos que uma menina linda morenita, de bochechas e lábios grossos nasceu em Angola. Essa menina deu muitas voltas até chegar aos meus braços e fazer-me a feliz, feliz, feliz. Passados 34 anos dessa menina nasceu outra menina linda, branquinha, de bochechas e lábios grossos que enche a nossa vida, casa, coração. Este foi o teu primeiro aniversário a três. Parabéns Meu Amor!!!