2008/03/31

Quando não se paga a factura, cortam-nos a inteligência

Sabem aquelas sitcoms, ou filmes cómicos ao jeito do Ben Stiller, em que o gajo não consegue parar de mentir por mais ridícula e óbvia que seja a mentira? Geralmente dá-me raiva de ver tamanha parvoíce e só me dá para perguntar "mas porque é que este idiota não pára de inventar???"

Acho que estou a ser castigada... a Lu saiu de casa e esqueceu-se do telemóvel. Passado algum tempo este toca... olho para o nº e resolvo atender pensando ser uma pessoa. Quando descubro ser outra, já que estava mais ou menos a par do assunto, resolvo fazer-me passar pela Lu. Porém a pessoa que está do outro lado do telefone conhece-me bem ao telefone há 6 anos. Falamos sobre o assunto que interessava e no final...

Ele com ar muito desconfiado
- "tu não és a Lu!"
Eu, com uma fralda da Maria a embrulhar o telemóvel- "Sou sou!"
Ele realmente desconfiado- "Não és a Nina? É que a tua voz está muito parecida com a de uma amiga minha do Algarve, a Nina."
Eu já a suar as estopinhas por estar a ser caçada- "Ah, ela também é muito minha amiga, mas eu sou realmente a Lu. Talvez te pareça assim porque estou mal da garganta"
Ele com um ar nada convencido- "Ah, pronto está bem."

MAS O QUE É QUE ME DEU???
Porque não disse que a Lu não estava e desliguei o telefone???

cabeçada na mesa, cabeçada na mesa, cabeçada na mesa...

Sem comentários: