2010/02/03

Avatar

ou "O filme que toda a gente quer ver... e eu não".

Com reduzida disponibilidade para ir ao cinema, cada vez que me dizem "tens de ver o Avatar no cinema" eu torço o nariz "hum, pois" e adio. Não tenho nem 1g de vontade de gastar as minhas horas de pipocas e coca- cola com este filme. Perdoem-me os fãs, mas parece-me que espremido e removido os efeitos especiais e 3D, fica muito pouco assunto e francamente... não estou nessa onda.

No entanto, este aqui, deu-me logo um formigueiro nos dedos, vontade de me afundar numa cadeira de cinema, dar a mão ao meu amor e esquecer-me do mundo à volta. Gosto de filmes que nos fazem regressar a casa em silêncio, com medo de quebrar o encanto e regressar à realidade e este parece-me ser desse tipo.

5 comentários:

nasha disse...

mas olha que li que nao tem o final que se espera. É melhor guardares um bocadinho de coca-cola pro fim.

O Avatar é giro mas tb achei que nao vale o dinheiro gasto no bilhete para 3D o 300 é muito melhor, em termos de história, claro que o Avatar tem um cenário lindo.

Unknown disse...

Olha eu aproveitei para ir ver o Avatar quando fui a Tugal, e achei que o filme só vale a pena por ser em 3D. Porque para filme em 3D, é dos melhores realizados até hoje. Mas a história é super banal, para mim não passa de uma Pocahontas futurista, mais nada, só que os efeitos em 3D e que estão fantásticos. Acho que o Avatar não merece o oscar para melhor filme, apesar de ter sido nomeado.

Beijinhos

Paula Baltazar Martins disse...

Eu confesso: Gostei do Avatar! Vale pelo moral da história (já muito batido), pelas imagens e sobretudo pela banda sonora que adorei!

Este ainda não vi, mas no fim-de-semana vi o Invictus e essse sim, adorei! Morgan Freeman no seu melhor!!!

Nina disse...

nasha, sei q não é um filme cor de rosa, mas para mim os filmes não têm que acabar bem. De qualquer maneira guardo ;) A ver se consigo ir vê-lo.

Cacahuete, pois ainda não vi o Avatar, mas foi com essa ideia que fiquei.

Dantins, e provavelmente eu também gostaria, mas é que não me puxa nada para isso. E olha que tenho tido excelentes criticas feitas por amigas. Invictus... a ver também... se conseguir ;)

Catarina disse...

É ainda melhor do que pensas ;) Deixa-nos a pensar...