2005/11/30

Dia 1

Conforme tod@s já perceberam... ontem foi o dia da inseminaçao (perdoem-me mas nao consigo encontrar o til no raio do teclado). Passámos muito bem até chegar à porta da clinica. A partir daí aqui a je, pilha de nervos... entrou em modo zombie.

De resto tudo correu bem, aliás este é um processo muito simples... só para nós é que é um bicho de 7 cabeças! O médico foi diferente, mas gostámos muito dele. Novamente o médico perguntou-me se eu o queria ajudar e novamente eu lhe disse que era melhor ser o especialista a fazê-lo.... Novamente emocionei-me enquanto presenciava aquele momento mágico (mágico apenas nas nossas cabeças, pois de resto poderiamos estar ali a arranjar um dente ou a medir a tensao arterial, de tao banal que é para eles).

Saindo da clinica, hotel para descansar um pouco e depois percorrer as ruas de Barcelona. Passeig de Gràcia, Barri Gotic, Ramblas... sentir um pouco do pulso da cidade, de maos dadas :D. Eu continuava em modo zombie... e só voltei ao modo normal após tomar ao jantar uns bons copaços de Rioja.

A Lu está bem e recomenda-se, bem mais animada e calma que eu (Neva, já sei... tenho que estar tranquila, mas que queres, mujer...).

Agora resta-nos esperar e nao desesperar. Ommmmmmmmmmmm

2005/11/27

...

De mala aviadas, preparadas para abalar. Não partimos rumo ao desconhecido, mas não deixa de ser motivo de nervoso miudinho. Dou voltas à cabeça mas não consigo espremer mais nada para dizer.

Resta-me pedir... dia 29, por favor concentrem os vossos pensamentos nisto:

2005/11/25

Spot the differences ;)

Is it just me, ou realmente a ICAR juntou-se ao Dark Side of the Force??? Tá tudo explicado!!!

2005/11/23

Novembro: mês dos amigos

No meio de tanta rebaldaria que vai pela minha cabeça, salvou-me uma coisa (atrevo a dizer salvou-nos, baby): este mês foi um reboliço! Para tal contribuíram uma série de novos amigos recém conquistados na rede ex aequo (outr@s não tão recentes assim). You know who you are.

Fim de semana passado abalámos uns quantos bons rapazes e raparigas do Algarve expressamente para os Prémios Media e para a Assembleia Geral da ex aequo e last but not least... o jantar de convívio! Ora numa altura em que os meus (nossos atrevo-me outra vez, baby) fusíveis andam em permanente curto circuito, foi prodigioso estar com esta boa gente toda. @s companheir@s Algarvi@s são uns buddies e não dão tréguas à melancolia.

Assim, foi uma festa de viagem para cima [ok, eu comecei a desesperar às tantas por estarmos a demorar tanto tempo devido a termos ido pela nacional :p]. Foi uma animação the gathering e quando finalmente chegámos ao jantar, após assimilar aqueles abençoados hidratos de carbono, foi muito bom poder conhecer um pouco melhor o resto do pessoal. Noite fenomenal no Bairro Alto; noite quase até ser dia! O regresso, longe de nos deitar abaixo, deu-nos ânimo para entoar (maravilhosamente, devo acrescentar) umas canções oldies goldies. A minha favorita foi indubitavelmente a do mítico Dartacão!!!

No entanto, não contentes com isso, esta malta irrequieta que não consegue estar “sugada”, propôs-se a fazer uma esplendorosa demonstração de patinagem do gelo, aka *for me* tombos , malhos, espalhos. Assim ontem fizemos a festa no Forum Algarve.

Devo dizer que este ano estou melhor que o ano passado. Really. Consegui dar uma volta completa à pista sem cair. Equilibrei-me melhor apesar de tudo. Foi como voltar a praticar um desporto de equipa com os sucessivos conselhos e palavras de encorajamento. O que não prestou para nada foi no final ter caído mal. Assim, apesar de não ser nada de muito grave, acabei com o tornozelo lesionado.




No final disto, e após pôr mais uma dose de gelo, já prevendo a recuperação:
QUANDO VAMOS OUTRA VEZ??? :D

2005/11/21

Ansiedade

Tenho andado inquieta. Tudo o que me proponho a fazer fica a meio, mil e um posts vêem-me ao pensamento para morrerem logo ali na praia. Não consigo concentrar-me em nada, leio tudo na diagonal, abro as caixas de comentários para quase sempre as fechar logo de seguida sem dizer o que me propunha a dizer...
O coração parece que se amotinou e tão depressa bate descontroladamente como de seguida parece que parou abruptamente. O pensamento voa para longe, sempre para o pé do meu amor. Vivo o presente em tempo suspenso.

Sustenho a respiração, dou-te a mão e damos o pulo. Amo-te.

2005/11/17

my name is...

em japonês:

Your Japanese Name Is...

Miyoko Hojo


Antes Hojo do que nojo, livra!!!

Havaiano:

Your Hawaiian Name is:

Kiana Akela


Confesso que não gostei. Akela? Desculpe mas eu tenho nome!!!

Irlandês:

Your Irish Name Is...

Caoimhe O'Reilly


A primeira parte parece um cão a ganir, mas de resto, O'Reilly sounds good.

Francês:

Your French Name is:

Demi Allaire


Antes Demi Allaire, que demi glacé...

Brasileira sexy (hum...):

Your Sexy Brazilian Name is:

Mariana Arósio


Da familia daquela mecinha bonita de olhos verdes? Ou seriam azuis?

Anos 20:

Your 1920's Name is:

Roxie Bonita


Oh, obrigada, são seus olhos *nina blushing*

Pimba, bimba, pumba (este é o máximo):

Your Pimp Name Is...

Sweetness Big Spenda


Acabou-se o carcanhol!

Monstro:

Your Monster Profile

Creepy Giant

You Feast On: Pickles

You Lurk Around In: Wal-mart

You Especially Like to Torment: Priests


Pickles??? Yeack!
Eu sabia que os meus santos e os padres não se cruzam, eheheheh...

Super Heroina (ai o meu canário...):

Your Superhero Profile

Your Superhero Name is The Super Canary
Your Superpower is Cybernetics
Your Weakness is Salt
Your Weapon is Your Secret Decoder Hammer
Your Mode of Transportation is Wings


Não me dêem alpista, please! Alguém, achas que há espaço na gaiola da Pipoca e Sovaco para mim?

Banda larga:

Your Band Name is:

The Gagging Sadists


Alguém me explica esta???

Não convencional:

Your Outrageous Name is:

Penny Hoar


No dicionário, Hoar é bolorento. Acham que é isto? *risos*

2005/11/16

Construir um país

Precisa-se de matéria prima para construir um País
Eduardo Prado Coelho - in Público de Anónimo

A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como Cavaco, Durão e Guterres. Agora dizemos que Sócrates não serve. E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada. Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates. O problema está em nós. Nós como povo. Nós como matéria prima de um país. Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais. Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa, como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos ... e para eles mesmos.

Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.

Pertenço a um país onde a falta de pontualidade é um hábito. Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano. Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos. Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros. Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é "muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política, histórica nem económica. Onde nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar a alguns.
Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem ser "compradas", sem se fazer qualquer exame. Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar-lhe o lugar. Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão. Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.


Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito para não ser multado. Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas. Não. Não. Não. Já basta.

Como "matéria-prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que nosso país precisa. Esses defeitos, essa "CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA" congénita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade humana, mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não em outra parte...

Fico triste. Porque, ainda que Sócrates fosse embora hoje mesmo, o próximo que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada... Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá. Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco, e nem serve Sócrates, nem servirá o que vier. Qual é a alternativa?Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror? Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados....igualmente abusados!É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda...Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um messias.

Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada poderá fazer. Está muito claro... Somos nós que temos que mudar. Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a nos acontecer: desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e francamente tolerantes com o fracasso. É a indústria da desculpa e da estupidez.

Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido. Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO. AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM OUTRO LADO.

E você, o que pensa?....MEDITE!


Esta crónica é como um acto de contrição. Também eu me sinto assim. Culpada. Porque muitas vezes sinto-me melhor que os outros “Ai eu não faço isso”. Pois não. Faço outras coisas. Igualmente imperdoáveis por apesar da suas pequenas dimensões perpetuarem este modo de pensar, viver.

A mudança começa por uma pessoa apenas. Uma de cada vez basta. Por cada um que muda, a mensagem passa, alastra-se e educa-se. Nisto como em tudo.

2005/11/09

Sembrar patatas

Un viejo hombre árabe musulmán irakí afincado en EE.UU (Chicago) desde hace más de 40 años, quiere plantar patatas en su jardín, pero arar la tierra es un trabajo muy pesado para él.
Su único hijo, Ahmed, está estudiando en Francia. El hombre viejo le manda un mail a su hijo explicándole el problema:

"Querido Ahmed: Me siento mal porque no voy a poder plantar mi jardín con patatas este año. Estoy muy viejo para arar la tierra. Si tú estuvieras aquí, todos mis problemas desaparecerían. Sé que tú levantarías y removerías toda la tierra por mí. Te quiere papá."
Pocos días después recibe un mail de su hijo:
"Querido padre: Por todo lo que más quieras, no toques la tierra de ese jardín. Ahí es donde tengo escondido aquello. Te quiere Ahmed."
A las 4 de la madrugada siguiente aparece la policía local, agentes del FBI, de la CIA, los S.W.A.T, los RANGERS, los MARINES, Steven Seagal, Silvester Stallone y alguno más de élite y representantes del Pentágono que remueven toda la tierra del jardín buscando materiales para construir bombas, ántrax... lo que sea.
No encuentran nada y se van.

Ese mismo día, el hombre recibe otro mail de su hijo:
"Querido padre: Seguramente la tierra ya estará lista para plantar las patatas. Es lo mejor que pude hacer dadas la circunstancias. Te quiere Ahmed."

2005/11/08

Óbidos recebe Festival Internacional de Chocolate

"A vila de Óbidos recebe, a partir desta terça-feira e até ao próximo domingo, a quarta edição do festival do chocolate. Este doce terá destaque em apetitosas esculturas sobre o mundo do cinema
(...) haverá apetitosas esculturas sobre o mundo do cinema, um desfile de moda com acessórios comestíveis e um salame gigante.
Uma escultura de chocolate branco de Marilyn Monroe em tamanho real, cenas de filmes de «cowboys», da Guerra das Estrelas, do Senhor dos Anéis, do ET ou de Vasco Santana serão algumas das atracções da quarta edição do Festival Internacional do Chocolate de Óbidos, que decorre até ao próximo domingo. "
in Portugal Diário

Esqueceram-se foi de referir as principais atracções: duas esculturas em tamanho real destas duas meninas ;p

2005/11/07

Ponta???

Alguém ouviu o pugama da Antena 3, Hora de Ponta com a Lamy e o Estêvão? O tema aberto para discussão no blog era... preparem-se que a pergunta é um mimo per se: “o que achas do Lesbianismo?” ao que me ocorre assim de repente.... acho bem!

Chama-se a isto o completamente desaproveitamento de um tema pertinente e que merecia uma discussão mais séria. Mas talvez seja eu que ando com falta de humor (note-se HUmor, OK?)

Ele foram as eternas bocas de gajos a dizer “e tal e coiso e duas gajas, eheheheh, gole de cerveja, burp, coça, coça...” (já disse que ando com falta de humor?), ele foram insultos gratuitos aos homossexuais e bem... passei-me.

Deixei lá uns comentários (por acaso leram parte deles), vi muito boa gente a deixar excelentes comentários e vi uma grande maioria a largar verdadeiras bacoradas. Os apresentadores tiveram uma prestação que no mínimo me desiludiu enquanto moderadores. Tanto a Lamy como o Estevão (ok, mais o Estevão, mas isso já era de esperar, para quem conhece a peça) optaram por seleccionar uma maioria de comments buçais sobre a fantasia de partilhar lençóis com duas lésbicas. Ou seja, o que queriam mesmo era avacalhar. Ou então sou eu que não consigo despir-me da parcialidade a que este assunto me obriga.
Se algum santinho passar por aqui e tiver o link, que mo deixe pois eu perdi-me e agora I cannot spot the blog qq coisa hora de ponta.

PS- já dei com o link. Está referido no inicio do post.

2005/11/06

O depois


O jardinanço de ontem foi mais difícil do que pensei. Arrancar uma madressilva que está há 3 anos plantada dentro de um vaso não é fácil e suamos as estopinhas para a tirar dali. Os gatos estavam felizes e contentes com a confusão que reinava na varanda (como adoram o caos), embora de inicio estivessem com um olhar de pânico “Ai, ai que é desta que elas se passaram!”
Lá dispusemos todas as plantas nos vasos e no final o balanço foi positivo.

AGORA SRS GATOS, VEJAM LÁ SE TAMBÉM QUEREM JARDINAR! É QUE JÁ HÁ MUITO TEMPO QUE NÃO VOS DAMOS BANHO, IF YOU KNOW WHAT I MEAN...

2005/11/05

Tarefa de sábado


E ao 6º dia, fez-se o jardim! Pois é, após váaaaaaarios meses de estado calamitoso dos vasos do jardim *obrigada gatinhos, não conseguiríamos sem vocês :) * a minha babe arrancou-me do vale dos lençóis directamente para um centro de jardinagem (e sim, tive tempo para despir o pijama *risos* ) para escolher e comprar um montão de plantas para fazer um refresh nos vasos. Portanto hoje temos mais uma prova a superar (para além da habitual aspiração total, aka eliminação de todo e quaisquer vestígio de pêlo de gato)!

Portanto agora fica o antes – com muita vergonha minha- e prometemos o depois... isso mesmo depois.
Nota- vai apenas uma foto (a pior) para a vergonha não ser tão grande...