2011/01/27

Sem dramas, mas com uma dose qb de "porquê ela". A Maria tem uma hérnia inguinal que terá de ser operada daqui a uns meses.

A cirurgia mete-me um bocadinho de medo, mas o que me custa mais é pensar no pós-operatório. Como se explica a cirurgia, que depois vai ter que ficar quietinha, enfim... estas coisas todas.

Ela tem uma relação tão boa com os médicos e com a medicina e tenho pena se isto a for prejudicar. Sempre tomou remédio sem dramas, de livre vontade, vai às consultas, toma vacinas sem problema nenhum e quando faz um doi-doi ou tem tosse diz logo que tem que ir à doutora porque está doente.

Mas e era mesmo necessário isto aos 3 anos???

9 comentários:

maria carolina disse...

minhas queridas: uma das minhas sobrinhas também foi operada mais ou menos com essa idade. não é complicado, vão ver. mesmo o pós-operatório, será mais simples do que parece agora. os senhores doutores fazem uns buracos muito pequeninos e, às vezes, nem é preciso costura.

beijinhos e abraços dos nossos.

Nina disse...

Obrigada madrinha. Ainda nos falta fazer uma eco e ter uma consulta com o cirurgião para esclarecer detalhes. Esta bichinha arranjou esta linda coisa com uma birra, imagina tu. Provavelmente o tecido já estava enfraquecido e vai de lá pimbas. bahhh

Beijinhos e abraço forte.

Muita História para contar... disse...

Nina, é um procedimento simples mesmo. Rapidinho tua menina estará boazinha. E certamente ela é uma excessão até por ter hérnia, visto que é mais comum nos meninos. Bom dia para vcs!

Muita História para contar... disse...

Ops, ela provavelmente já nasceu com isso. Hérnia é resultado de um não fechamento adequado da região inguinal, daí o conteúdo abdominal pode extravasar, já que há uma abertura ou acesso. Ela deve estar se tornando evidente porque a Maria está crescendo e junto com ela cerscem as vísceras abdominais. Rlx, tudo ficará bem.

Nina disse...

Muita História para contar, obrigada! Eu também pensei o mesmo, após ler algumas coisas na net. A birra foi muito grande, mesmo. E a sorte foi ter sido no banho, senão nunca a íamos detectar. Sabe-se lá se já não teria saído antes, mas com a roupa ninguém reparou. Bjos,

Muita História para contar... disse...

:D
Bjo!

Anónimo disse...

Ohhh minhas queridas, nossas amiquinhas ai já falaram tudo, então agora é só acalmar os medos e ficar confiantes na recuparação dessa menininha tão especial.
Estaremos todas aqui torcendo para tudo se fazer bem rápido e com muito sucesso.
Beijos com muito carinhos nas 3 meninas que gostamos tanto!
mineira

Anónimo disse...

Apesar de mais frequentes nos rapazes, há muitas hérnias inguinais nas meninas. E sim, ela já a devia ter, mas com a birra e com o aumento da tensão intra-abdominal ela exteriorizou-se.

Quanto ao pré-operatório, com as maravilhas da pomada EMLA os acessos venosos não custam nada a por.

A cirurgia é um procedimento simples e rápido, se for operada de manhã pode ter alta ao fim do dia.

O pós-operatório apresenta apenas algumas restrições de esforços físicos mais pesados, mas as suturas são absorvíveis, portanto nada de tirar pontos.

Não se preocupem, vai correr tudo bem e ela vai continuar a gostar de ir ao médico.

(falo por experiência própria com crianças dessa idade)

Nina disse...

Obrigada mineira, sabemos que podemos contar sempre com o seu positivismo e apoio.

Anónimo, muito obrigada pelas informações. Depois do susto inicial, já estamos mais calmas.