2006/08/30

Câmara fotográfica vintage


Sábado passado, andámos a dar uma ajuda aos meus velhotes numa arrumação lá em casa. No meio da confusão encontrei algo que me fez dar um grito! Eu brincava com esta máquina às escondidas do meu pai quando era criança, sempre com mil e um cuidados, para não a estragar e não conhecer o sabor do chinelo do meu pai no meu toshie...
Consegui convencer o meu pai a dar-me, pois como estava guardada, estava a estragar-se da humidade. Andei a limpá-la para ficar em exposição na minha sala ao mesmo tempo que me interrogo se será muito caro dar um restauro como deve de ser. Com um bocado de sorte, ainda funciona, se se conseguir filme adequado...
Andei em investigações e não consigo descobrir a marca. Só diz Super, o que dúvido que seja a marca... cheira-me mais ao modelo. É alemã... uma Agfa talvez... e dos anos 40 inicios dos 50 (de acordo com informação do papá). Se houver por aí alguém expert, que saiba algo sobre a máquina, diga qualquer coisinha.

Adoro mesmo esta máquina!

Sem comentários: