2009/01/20

O fim de semana foi muito caseirinho, ou não estivesse a Maria e a mamã Lu doentitas. No entanto a piolhinha apenas perde a pica quando a febre vai acima dos 39. Anda pela casa atrás de nós, já foi apresentada ao frigorifico e aos imans e é o passatempo favorito dela enquanto cozinhamos. Isso e andar agarrada a uma das laranjas que a Tia N deu num cesto todo bonito e que está ao alcance dela. É vê-la agarrada à laranja estilo boneca, e pregar-lhe umas roedelas na casa (laranja caseirinha sem quimicos, tá?). No domingo demos com ela a tentar colar uma boneca no frigorifico. Já percebeu que há ali qualquer coisa que faz as coisa agarrarem, mas pelos vistos pensa que é o frigorifico que tem propriedades magnéticas.

De resto anda um pouco rabujenta, mas pelo que percebe é natural nesta fase, em que está a aprender a dominar a técnica do andar. Qualquer contrariedade e é um rio de lágrimas. E os encontros imediatos que tem com os móveis, chão e demais mobiliário não ajudam também. Nós lá tentamos levar a coisa com serenidade, que a última coisa que queremos é que ela aprenda que consegue tudo através do choro.

Eu estou a tentar instalar memória no meu disco, não do pc, mas no meu disco craniano que isto está um bocado bera. E estou a desenvolver uns projectos caseiros para que o pouco tempo livre que tenho não seja só dormir no sofá ou vegetar em frente à televisão. Mais tarde contarei.

Sem comentários: