2009/01/16

O Tempo

Sento-me um pouco, televisão em silêncio. Sinto-me como naquelas cenas de filmes em que o actor está parado, enquanto tudo o resto se mexe à sua volta em fast foward. Os dias sucedem-se e eu não sei para onde vão. Para mim hoje é terça. Mas é sexta. E precisava que fosse terça, havia tanto que queria fazer e não consegui. Tem que haver um buraco qualquer para onde o tempo se escorre. Os prazos expiram e as coisas permanecem na minha lista de coisas a fazer. E não saem nunca de lá. As pessoas morrem e nascem à minha volta, e eu não tive tempo para estar com elas até ao fim nem estive lá para as receber. Pareço o Coelho Branco da Alice no País das Maravilhas, sempre a correr, sempre a correr, “É tarde! É tarde! É tarde até que arde! Ai, ai, meu Deus! Alô, adeus! É tarde, é tarde, é tarde!”...


Tudo quanto desejo para 2009 é Tempo.

Sem comentários: