2009/01/29

Parabéns meus Amores


Há um ano atrás, a esta hora estava sozinha com a Maria no quarto do hospital. Quando cheguei à hora da visita, encontrei a Lu naquela melancolia que quem já teve um bebé conhece bem e disse-lhe que fosse tomar o banhito dela, que se animasse que eu ficava a tomar conta da Maria. É daquelas coisas... ali estava ela, a bebé dos nossos sonhos e junto com a alegria veio o medo do futuro, de não se ser capaz. Dizem que faz parte, só nos dá vontade de chorar quando todo o resto do mundo rejubila de alegria pelo nascimento de uma criança.

Ontem à noite passamos as 00:06 h as três sentadas com a Maria no colo a mamar um biberón e a fazer uns aerossois porque anda um pouco ranhosa. E é incrível que se tenha passado um ano, é incrível que num ano apenas ela já ande atrás de nós pela casa, a ajudar a arrumar as compras mais pequenas, a salpicar-nos enquanto lhe damos banho, a dar guinchos de alegria quando consegue tocar ao de leve o pêlo dos gatos, a fazer birras de deitar no chão quando a contrariamos...

É um dia de PARABÉNS. Parabéns à Maria, mas acima de tudo parabéns à Lu porque foi uma valente, como em tudo na vida dela, mas no meio das dores ninguém dizia que ela estava a sofrer tanto.

Foi um ano agridoce amor, infelizmente a nossa alegria foi toldada por tudo o que se passou e não foi nada fácil pôr essas tristezas de parte para viver as alegrias. Sei que não terá sido justo para ti e para a Maria terem-me naquele estado. Mas vamos resistindo, aprendendo com as cabeçadas (espero). Nunca tive tanta a certeza de que o meu lugar é aqui, de que o futuro somos nós, e de que juntas vamos conseguir ultrapassar tudo.

Obrigada pela nossa filha, pelo teu apoio, coragem e amor. É só disso que eu preciso.

Sem comentários: