2010/04/15

L.E.R.

Comprei, no dia em que a Maria foi concebida, numa livraria LGBT em Barcelona, o livro Madres Lesbianas, uma tradução espanhola do For Lesbian Parents. Começei a lê-lo entusiasticamente, porém passado pouco tempo a vida tornou-se demasiado atribulada para conseguir ler e assimilar fosse o que fosse. Portanto recentemente fui rebuscá-lo à prateleira, e voltei a ler do inicio. Mesmo tendo mandado o farmville à fava, continuo a ter pouco tempo e energia para ler. Depois de deitar a Maria resta energia para arrumar a cozinha e desmaiar no sofá 1 hora a ver séries. Mas nem que sejam 2 miseras páginas por dia, vou retomar o hábito da leitura, catano!

Para quem se interessar, para além do link da livraria, deixo uma lista de livros sobre a temática, divulgado pela Colage.

3 comentários:

Anónimo disse...

O que eu gostava mesmo era entrar em qualquer livraria deste País e encontrar livros LGBT como outra literatura qualquer.

Um dia talvez...

Anónimo disse...

Suponho que procure livros em que as personagens sejam gays ou lésbicas.
Existe uma colecção da editora "Bico de Pena" que tem alguns mas pareceram-me um bocado vulgares porque tendem a concentrar-se na sexualidade dos personagens.
A realidade é que há relativamente pouco tempo que os escritores podem usar personagens gays e serem editados. Vai demorar um bocado.
Existe um nicho para auto-ajuda e psicologia para leigos LGBT ainda por preencher.
Nas outras áreas é indiferente a orientação sexual dos leitores.
Mesmo a nível de romance, onde a sexualidade dos personagens só é relevante numa minoria das histórias. A menos que se esteja a pensar em romances cor de rosa.
Na minha maneira de ver, quando compro um romance quero é que seja bom. Estou-me completamente nas tintas se as personagens são hetero ou não.

Nina disse...

Anónimo de dia 15, Amén a isso.

Anónimo de dia 17, se leu o meu post e viu os links que deixei, deve ter compreendido que não me refiro a romances. Acho, contudo, que os romances lgbt's fazem falta, há público alvo. Para mim, até ao momento nunca li um romance lgbt, por mera casualidade, mas considero que dado o cenário actual o importante mesmo é ler. Seja o que for, até romances cor de rosa. Porque a maioria das pessoas já não lê. Primeiro o hábito depois apura-se o gosto.