2010/04/09

Mais um passo...

... isto parece que está a ser tirado a ferros... Faz-me recordar o dia 21 de Abril de 2005, quando eu e a Lu de Barcelona regressávamos de avião , após a primeira inseminação.

Estivemos em BCN 2 dias, e enquanto lá estivemos não demos conta de nenhum fuzué, nenhum burburinho. Passámos por vários quiosques namorando postais, ímanes para frigorífico, passámos os olhos pelas revistas e juro que não nos demos conta de manchetes sensacionalistas. Pode ter sido falta de atenção - afinal estávamos numa lua de mel, num namoro pegado e absolutamente centradas na eminência de regressarmos a Portugal com uma pequena, pequena bebé no ventre da Lu - mas não vimos nenhum alarido (again, não quer dizer que não tenha havido).

A hospedeira traz-nos os periódicos no início da viagem e é quando vimos na primeira página! É aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo e adopção para casais de homossexuais. Numa assentada só! Badabin badabum. Ia explodindo, deu-me vontade de mandar o avião fazer meia volta e regressar a Barcelona.

Aqui, é o que se vê, desconfio que este PR após aprovação definitiva pelo Parlamento, vai entrar em processo de autofagia.

Posto isto, já vai sendo hora de aprender a casar :)

PS- e neste último link, vai ter que ser removido em breve o 3º ponto dos impedimentos.

8 comentários:

Samica Alguém disse...

que seja a ferros, mas que seja!

os espanhóis parecem ter pernas maiores que as nossas. Nós vamos andando para a frente mas a passinhos de bebé (um dia também crescemos e sacudimos o medo da mudança, pelo caminho encontramos a justiça social e a consciência de alguns dirigentes [/me a correr o risco de ter "ingenuidade" colado ao nome. optimismo, optimismo])

=) bj as 3

Nina disse...

Samica Alguém, Haja Optimismo portanto! :)

Paula Baltazar Martins disse...

Nós vamos andando muito devagarinho...
Espanha esteve muito à nossa frente nesta questão, na minha opinião, casamento e adopção tinham que ser aprovados em simultâneo, não faz sentido.
Lá teremos que esperar por mais este passo...
E vocês comecem os preparativos!!

Ana disse...

Deixemos-nos de lamúrias. O caminho percorrido para chegar até aqui, foi longo, difiçil. Mas já o consegimos.
A lei passou pela constitucionalidade pela maioria do colectivo dos juízes de TC. Agora, é só aguardar pela aprovação de Cavaco, que não vai vetar uma lei considerada Constitucional.

Bem meninas! Isto tudo para vos dizer, que temos boas razões para ir comemorar no ALLLOVE Festival, recinto da Fatacil, em Lagoa, próximos 14 e 15 de Maio, o 1º Festival GLBT realizado no algarve, e que esperemos, venha por muitos e muitos anos.
Até lá saudações ALLLOVE.

ES

Nina disse...

ana, sabes mais detalhes sobre o Allove? Do que vai constar?

Nina disse...

Dantins, nos preparativos ;)

Ana disse...

Hi,

aqui está o link a noticía do allove.

Boa semana
http://www.cmjornal.xl.pt/pesquisa.aspx
ES

Ana disse...

Sorry,

Colocar na pesquisa do CM, dia 10.04 - Allove