2010/04/23

A Maria, esta pulginha comilona, com a qual muitas vezes tenho que lutar para eu conseguir beber o meu leite, não come. Ontem não tomou o pequeno almoço, não almoçou no infantário, não lanchou, mal jantou em casa. Hoje conseguimos que tomasse um néctar de manga ao pequeno almoço. Não entrou nem massa, nem gelatina, nem iogurte. Tudo coisas que ela adora. Isto nela não é normal. A maior parte das vezes temos é que a travar, para não comer este mundo e o outro, pelo que quando ela está assim (e é a primeira vez), é para preocupar. Não tem febre mas a educadora diz que ela ontem esteve um bocado paradinha e pedia muita água (em casa nem uma coisa nem outra). Assim que hoje deixá-la no infantário custou-me. Estou preocupada e tenho as pernas bambas. Não gosto de doenças silenciosas.

12 comentários:

Anónimo disse...

Não vai ser nada de grave, as crianças são mesmo assim, de vez em quando pregam-nos uns sustos por nada ou quase nada.

As melhoras para ela

Nina disse...

Obrigada. Suspeito que seja gastroenterite, mas sem vómitos. Vamos a ver como está esta noite.

Estrunfina disse...

Breath In..Breath Out

Papoila e Orquídea disse...

Querida Nina,

A Maria está assim há dois dias, contando com o de hoje? Têm-lhe medido a febre com frequência?

É comum crianças de 2 anos terem sintomas pouco específicos quando têm um problema qualquer. Pode ser uma virose simples ou até uma otite/gastroenterite/infecção urinária. Alguma criança da creche dela esteve/está doente?

Ainda não sei muito de pediatria mas aconselhava-vos a terem atenção ao odor e cor da urina, febre, eventual dor de barriga, de ouvidos, se tem pintinhas no corpo ou comichão. No entanto acho que não devem ficar muito preocupadas. Esperem para ver como ela evolui hoje e amanhã e, se não melhorar, levem-na ao médico.

Beijinho para as mamãs e para a pequenina,

Flores

Unknown disse...

Papoila e Orquídea, obrigada! Este é o segundo dia. Não lhe temos medido a febre, porque até ao momento não nos pareceu que ela tivesse febre. Esta noite contudo, pareceu-me mais quente, mas ainda sem febre. A diarreia continua, mas hoje comeu um bocadinho melhor. Na sala dela há mais um menino nas mesmas condições. Para já estamos na onda do arroz, creme de cenoura, banana, água e chá.

Paula Baltazar Martins disse...

Espero que a vossa Maria já esteja melhor! Imagino o vosso coração apertado...

Um beijo para as três

Nina disse...

A Maria está melhor, come pouco, mas já come pelo menos um creme de cenoura e uma banana nanica. E pronto, está de bons humores, e a diarreia está menos frequente... Nós temo-la debaixo de olho. Obrigada :)

Ana disse...

Desejos que a vossa menina esteja melhor e, que tenha sido, um sintoma passageiro, tão comum, em idades como a da Carolina.

Tudo de bom:)
ES

Nikkita disse...

Beijinhos de melhoras para a pequena Maria! Espero que fique boa depressa.

=)

Nina disse...

ana e Nikkita, está melhor, mas ainda com pouco apetite. Mas já come qualquer coisa. Mas bem disposta como sempre!

Unknown disse...

Fiquei preocupada quando comecei a ler, mas no terminar dos posts fui aliviando.

Já tá melhor a Maria??? Normalizou?? ando numa azáfama com trabalho, falta de carro, mudanças cá para casa ;). mas em breve reencontramo-nos :).

beijinhos para as 3 com saudadinhas da titi peixeira/golfinha, lol

Nina disse...

A Maria já come, o cocó regularizou para o extremo contrário (agora não faz nada), portanto já passamos para sopa de verduras. Continua bem disposta. Penso que já passou o que quer que fosse.

Boa sorte para essas mudanças, é uma fase trabalhosa, mas muito gira. Enjoy.
Beijos para as 2.